A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) através da fiscalização ambiental e de ordenamento está visitando os estabelecimentos que têm atividades destinadas como lava jato na cidade de Juazeiro. A ação tem como finalidade a vistoria dos espaços para que exerçam de maneira correta sua atividade no que diz respeito à caixa coletora de separação da água dos demais produtos químicos e óleos.
A fiscalização ambiental visitou esta semana (22 a 26) sete estabelecimentos e, destes, cinco receberam a equipe e foram notificados por não possuírem a caixa separadora de água e óleo, lançando os resíduos diretamente na rede de esgoto. Os outros dois estabelecimentos recusaram-se a receber as equipes. Os estabelecimentos têm o prazo de 20 dias para regularizar a situação e dar entrada no alvará de funcionamento.
As atividades desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano têm como base a Lei Complementar 018/2016 que rege sobre o Código de Polícia Administrativo. O artigo utilizado para notificação foi o 245 no inciso terceiro que deixa claro a necessidade de separação dos resíduos antes de lançar as mesmas na rede de esgotamento.
Para o secretário da SEMAURB, Jadson Barros, as ações são de prevenção. “O objetivo das ações quanto às notificações é informar ao proprietário o que está errado em sua atividade e ao mesmo tempo mostrar o que fazer para regularizar. Nas ações desta semana, os proprietários têm um prazo para regularizar seus espaços no que diz respeito ao setor ambiental e de funcionamento”, explicou.
Todo espaço que mantenha qualquer atividade remunerada necessita de licença de funcionamento, para isso o interessado deve procurar a sede da Secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro, das 8h às 18h para obter informações da documentação e exercer a atividade. Pode também buscar informações através do e-mail: [email protected], que também possibilita dar entrada e receber a licença sem precisar ir até a secretaria.
Débora Sousa/SEMAURB
8 comentários
26 de Jul / 2019 às 17h08
A fiscalização deveria também se estende e fiscalizar igrejas evangélicas, tem uma casa da benção na avenida das nações no dom Tomaz que faz um barrulho insuportável, além de estacionarem os carro nas garagens dos moradores, ninguém suporta mais, fiscalização já.
26 de Jul / 2019 às 17h26
Até isso ? já querem tirar o Pão da boca dos donos de lava jato....Isso é fiscalização ou Ditadura Política? Vão fiscalizar os Postos Médicos, as pessoas estão sendo tratados com humilhações. Isso é, quando tem Médico.
26 de Jul / 2019 às 19h31
Esses fiscais abusam da otoridade
26 de Jul / 2019 às 21h22
É o PC do Bolso. Toma Juazeiro.
26 de Jul / 2019 às 21h36
De vez de vcs ficar mexendo com as pessoas que estão trabalhando pra sustentar sua familia, por que vcs não vão cuidar dos canal de esgoto fedorentos que tem na cidade, e dos esgoto a ceu aberto que tem, e tampa os buracos das ruas, isso se chama falta de vergonha e meio de vcs ganha denheiro nas costas dos trabalhadores, que luta o dia todo pra levar o sustento pra casa.
26 de Jul / 2019 às 21h55
sõ era O que faltava ESA prefeitura que tira dinheiro do povo de juazeiro de todo jeito agora E nos lava jatos tem muitas pessoas que vira bandido poque os pro pio governa obriga
26 de Jul / 2019 às 22h13
se voce faz uma GARAGEM AI TEM QUE PAGA PARA PAULO BOM FIM DEVE RETIRA OS CARRO DO VERDURÃO DO JAPONES CAMINHAMOS NO MEIO DO TRANSITO SABE ONDE E ANTES DO G BARBOSA TODOS RECLAMA cade bom fim que não ver este comercio AI AI
26 de Jul / 2019 às 22h27
TU não vai ser prefeito de juazeiro nem O ISSAC O povo esta de olho em voces não vai da voto nem roberto CARLOS NEM ZO AS PESSOAS DE JUAZEIRO VAI TER QUE ROBA PARA PAGA OS IMPOSTO DO PREFEITO PAULO BOM FIM MAIS NADA E para sempre tudo vai vira po