Policiais federais detiveram hoje (23), no estado de São Paulo, quatro suspeitos de acessar, sem autorização, o telefone celular do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Os detidos também são suspeitos de terem interceptado e divulgado parte das comunicações do ministro. Em nota, a Polícia Federal se limitou a informar que os quatro suspeitos, detidos nas cidades de Araraquara, São Paulo e Ribeirão Preto, integram uma organização criminosa que pratica crimes cibernéticos. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.
A operação foi batizada de Spoofing, expressão relativa a um tipo de falsificação tecnológica, que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é. Ainda de acordo com a PF, as investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados. Procurado, o ministro Sergio Moro ainda não se pronunciou sobre o assunto. A assessoria da PF informou que, por ora, não fornecerá detalhes a fim de não atrapalhar as investigações.
Agencia Brasil
8 comentários
23 de Jul / 2019 às 18h28
Se tem haker então são verdadeiras as mensagens do intercept?? Moro combinava de madrugada como prender Lula sem provas???Assim ganhou um cargo??
23 de Jul / 2019 às 18h51
AGORA? Deviam ter prendido Verdevaldo logo no primeiro dia que admitiu ter invadido o celular do ministro. Aí acabava com esse negócio de invasão de celular. Coisa de bandido.
23 de Jul / 2019 às 19h39
Moro falou durante audiência no Senado que não invadiram o celular dele. Abre aspas para o Moro: "Não conseguiram acessar o conteúdo. Tentaram invadir o Telegram. Apesar do que foi dito aqui, não existe mais esse conteúdo. Pode-se informar lá, tecnicamente, quando se eliminam as mensagens do aparelho celular ou quando se desativa, também se elimina na nuvem. E mais ilustrativo é o fato de que o hacker não publicou mensagens minhas trocadas com outra pessoa que não o procurador [Deltan Dallagnol], se é que essas mensagens são de fato autênticas, porque o meu celular não foi de fato hackeado."
23 de Jul / 2019 às 20h34
Fernando Costa babão, mesmo sendo uma invasão criminosa não anula o crime cometido pelo juiz, uma coisa não anula a outra. As mensagens são verdadeiras. Não se pode achar isso normal, se for normal, imagina só você sendo julgado por juiz que queira ferrar você ou um dos seus, sem dá a legitimidade de defesa e cumprir o seu papel de imparcialidade. O pau que dá em Chico dá em Francisco, amanhã pode ser o seu PR
23 de Jul / 2019 às 23h37
O Moro usando o Estado em seu favor, acionando a PF para desvendar de forma célere assuntos de seu interesse. Só espero que com toda essa flagrante imoralidade desse homem, jamais permitam ir para o STF.
24 de Jul / 2019 às 09h00
DEVERIA PRENDER QUEIROZ , O LARANJA DO BOZO.
24 de Jul / 2019 às 09h23
Esse é um País das maravilhas, onde a ordem dos fatores alteram o resultado... que maravilha, esse é que é o Brasil.
24 de Jul / 2019 às 13h15
Estou até vendo como será o interrogatório. Vão prometer a liberdade dos supostos hackers em troca de uma história fake(tipo aquela do delator da OAS). O Moro é bom nisso e os filhos do Bozo também. Se possivel, bota o Lula e o PT no enredo. Eu mesmo estou pensando em contratar um hacker tipo esses ai(ladrão de galinhas) para quando minha mulher me pegar na mentira eu boto a culpa nele. Peço para ele enviar para mim aquela famosa mensagem: "Aqui é o hacker". kkkkkkkkkk