Fiscais de obras da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) estiveram nesta segunda-feira (22) na residência da senhora Sueide Marta de Sousa, no bairro Santo Antônio, para avaliar situação do acesso a casa sem obstrução do passeio público.
A equipe de fiscalização da Semaurb havia identificado construção irregular na calçada e, com a presença do arquiteto da Semaurb Leonardo Farias, foi até o local para projetar um novo acesso sem que haja obstrução do passeio público. De acordo com o arquiteto “essa visita foi para conhecer a residência, saber como foi projetado o acesso e estudar o ambiente para que possa ser elaborado um projeto que atenda às necessidades dos moradores”, explicou Farias.
A microempreendedora Sueide Marta de Sousa recebeu a equipe da SEMAURB e afirma buscar também uma solução. “Reconheço meu erro, mas preciso entrar e sair da minha casa. Agora com o apoio do arquiteto da SEMAURB, espero realmente que consigamos chegar a uma solução”, descreveu.
O Código de Polícia Administrativo através da Lei Complementar 018/2016 em seu artigo 277 que descreve sobre obras, edificações e construções diz que o planejamento e execução de obras e edificações no Município têm como objetivos: “orientar os projetos de edificações e a sua consequente execução no Município; assegurar a observância de edificações com padrões mínimos de segurança, higiene, salubridade e da legislação trabalhista e adotar e executar as normas que garantam a funcionalidade das edificações que evitem ou removam os óbices às pessoas portadoras de deficiência”.
Débora Sousa/SEMAURB
5 comentários
23 de Jul / 2019 às 14h37
Certo, acho que o instagram do Juazeiro Sincero ta resultando em alguma coisa, resolveram ir com alguém instruído...mas só um problema... a Arquiteta da SEMAURB não é Neide Dias ?? Servidora efetiva?? Sr Leonardo não está nomeado como Arquiteto. Falo isso pois varias pessoas estão na espera de ser chamadas pelo concurso feito pela Prefeitura e eu sou uma delas, e vejo que estão pegando arquitetos conhecidos pela cúpula e colocando em outro cargo, mas execendo função de Arquiteto, gostaria de saber o que o Ministério Publico tem a dizer sobre....é só ir no Portal da transparência que consta.
23 de Jul / 2019 às 16h58
Absurdo, as pessoas agem como se fossem donas das vias públicas! É necessário intensificar a fiscalização e a punição para inibir novos atos como esse. Cada um deve utilizar os limites do seu lote para construir, não há justificativa ou desculpa para ocupar a via pública.
23 de Jul / 2019 às 19h41
Manda esses desocupados irem lá no bairro cajueiro que eles vão ver o que é batente nas calçadas
23 de Jul / 2019 às 21h58
tira tudo da causada ai não tem planejamento nem um papo furado
23 de Jul / 2019 às 22h11
voce joão esta certo sobre seu comentario tem muitas pessoas que não foro chamado pela prefeitura os que pasar nos com cusso E SEI DESSO