A Agente de Endemias da Prefeitura de Juazeiro Carina Amorim Bastos enviou e-mail ao Blog GJ Notícias onde desabafa indignada com o setor de saúde da sua cidade. Confira: “Geraldo gostaria que você publicasse minha indignação, meu nome é Carina de Amorim Bastos, sou agente de endemias do município de Juazeiro, e ontem dia 21/07 precisei de atendimento médico. Fui para a UPA de Juazeiro atrás de atendimento, após aguardar 1h e 30 minutos, fui chamada para triagem e lá informada pelo enfermeiro que não seria atendida porque a unidade estava lotada e que segundo o presidente da UPA, só seria atendido quem se encaixasse na classificação vermelha ou amarelo, sendo assim me orientou a procurar o Hospital Regional. Ao chegar no hospital passei pela triagem e me mandaram voltar pra UPA, dizendo que o meu caso tinha que ser atendido lá. Já cansada e muito revoltada, passei em uma farmácia e comprei uma medicação por conta própria. Aí eu me pergunto onde vamos parar se a saúde pública é um direito do cidadão e no momento que mais precisamos nos é negado? Hoje fiz uma denúncia na ouvidora da saúde e venho aqui deixar a minha revolta e perguntar as autoridades: Por que brincar tanto com a saúde dos outros? Por que fazer a população de palhaça jogando para lá e para cá? Quatro anos passam voando e a revolta do cidadão que se valoriza dura mais que isso. O motivo de procurar a UPA, foi por estar sentindo fortes dores de ouvido” relatou.
AGENTE DE ENDEMIAS INDIGNADA COM A FALTA DE ATENDIMENTO NA UPA DE JUAZEIRO (BA)
Notícias Relacionadas
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
21 comentários
22 de Jul / 2019 às 18h14
Cidadão deixou de ter direito à muito tempo, seja Governo Federal, Estadual e Municipal é tudo farinha do mesmo saco, o povo carente que se lixe. O caráter dos Governantes não está em partido e sim na personalidade dos Gestores. Partido nada mais é que uma sigla.
22 de Jul / 2019 às 19h56
O pior eleitor é aquele que votou em candidatos errados e depois fica atirando para todos os lados dizendo que não tem nada com isso. Realmente seu “NONATO” os petralhas têm um grande caráter kkkkk
22 de Jul / 2019 às 21h04
Também estive na UPA , não atendem , negam atendimento a todo momento , fui sentindo fortes dores de cabeça e não me receitaram se quer um analgésico , como a cidadã acima fui encaminhada para o regional e de lá mandaram voltar para UPA , a qual disseram que nada podiam fazer , um absurdo
22 de Jul / 2019 às 21h10
Isso é um absurdo, não acontece só na UPA, como na maioria das unidades de saúde de Juazeiro. Cidadã está de parabéns em denúnciar o descaso.
22 de Jul / 2019 às 21h39
Realmente é um absurdo a saúde pública de Juazeiro, o descaso com o cidadão chega a ser desumano,precisamos de a política séria e comprometida com a nossa população.
22 de Jul / 2019 às 22h10
Tenho conciencia da dificuldade dos gestores em oferecer uma saúde pública de qualidade, seja por conta da demanda ou das dificuldades gerenciais com insumos e pessoal. Porém é inadimissivel uma pessoa com dor retornar pra casa após duas ou três horas, sem ao menos um atendimento clinico, vc está de parabéns Paulo Bonfim.
22 de Jul / 2019 às 22h24
Verdade os politicos na sua maioria nao merecem nosso voto mas o pior que nunca vai mudar quanto mais eles massacram o povo gosta e ainda vota no pior
22 de Jul / 2019 às 23h49
prefeito de nada, vai tomar é caçete nas urnas em 2020
23 de Jul / 2019 às 07h59
Conheço essa pessoa, e pra ela ter chegado até aqui realmente estava muito revoltada, ainda assim venho complementar se ela tivesse procurado a unidade de saúde do nosso bairro (Quidé ) ontem teria voltado sem atendimento tmb, pois o médico dr.Aluísio não vaí atender essa semana, o posto do palmares que fica vizinho a nossa comunidade o médico está de férias. É amiga Carina infelizmente temos que fazer isso gritar nesse programa de grande repercussão. Parabéns Geraldo por dá esse apoio.
23 de Jul / 2019 às 08h00
Conheço essa pessoa, e pra ela ter chegado até aqui realmente estava muito revoltada, ainda assim venho complementar se ela tivesse procurado a unidade de saúde do nosso bairro (Quidé ) ontem teria voltado sem atendimento tmb, pois o médico dr.Aluísio não vaí atender essa semana, o posto do palmares que fica vizinho a nossa comunidade o médico está de férias. É amiga Carina infelizmente temos que fazer isso gritar nesse programa de grande repercussão. Parabéns Geraldo por dá esse apoio.
23 de Jul / 2019 às 08h03
FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL REGIONAL PASSANDO FOME, COLETA DO LIXO DO HOSPITAL SEM RECEBER. FALTA REMÉDIOS NO HOSPITAL FUNCIONÁRIOS ESTADUAIS PASSANDO FOME GOVERNO DE MENTIRAS E DE COVARDES NÃO VAI FAZER FALTA, NINGUÉM QUER O GOVERNADOR .
23 de Jul / 2019 às 08h22
Geraldo, se Carina que é funcionário público e irmã do ex vereador sargento Bastos não está sendo atendida, quem dirá eu que trabalho no comércio. Os juazeirenses estão acabados com esse governo.
23 de Jul / 2019 às 10h14
Isso e puro absurdo meu Deus Onde vamos para com tanto descaso e lamentavel o ponto que chegou o nosso juazeiro.
23 de Jul / 2019 às 10h27
Se correr o bozo pega, se ficar o pcdob come. TAMOS....
23 de Jul / 2019 às 11h08
Manda Rui vir ao menos aqui na UPA em Juazeiro,já que ele não vai a vitória da conquista, Venha ver o sofrimento do povo !!
23 de Jul / 2019 às 11h12
Roberto Carlos tbm, está preocupado com Rui se vai ou não vai a vitória da conquista, pq vc não vem se preocupar com a UPA que não ta atendendo ninguém..
23 de Jul / 2019 às 12h56
Realmente, a agente de endemias, Carina é uma pessoa muito paciente e tranquila, se ela ficou revoltada, é porque o descaso realmente foi enorme, é doloroso tratar um cidadão dessa forma
23 de Jul / 2019 às 17h30
Informo que minha cunhada, depois de ter passado pelo que passou na UPA, voltando pra casa com a dor que estava porque um mal funcionario se negou a atende-la, e passar uma receita pra ela comprar o medicamento porque foi pra isso que ela foi lá e não pra pedir remedio se era esse o problema dele, um profissional sem carater má pessoa, sem escrupulo ele e quem organiza essa unidade de emegência. Na segunda feira procurou o posto de saúde do Quide e foi informada que o médico não estava, e que o médico do posto de saúde encontra-se de férias. Foi então que só hoje dia 23 que consegui,
23 de Jul / 2019 às 17h34
Falar com a coordenadora do posto de saúde do Flórida, no qual ela disponibilizou junta com a médica, o atendimento dela, que foi muito bem atendida e medicada, graças a Deus e a equipe do Flórida deixo aqui o meu agradecimento pra toda equipe em nome da coordenadora socorro.
23 de Jul / 2019 às 22h08
Esse é um dos (des) casos que é trazido a público... Lembram daquela senhora do Dom José Rodrigues que tinha problema no coração, (apareceu na 'extinta' TV São Francisco várias vezes) e MORREU por omissão, FALTA DE ATENDIMENTO ??? Deixou mais de 5 filhos órfãos, alguns pequenos, menores de idade... Lembram dos inúmeros casos de denúncias de erros, negligência e péssimo atendimento da CLISE (bem que podia ser CRISE !!)... Nossos hospitais fechados ... Convênios capengas... Lembra, Juazeiro ....!! Prefeito fantoche! Prefeitura cabide de empregos! VEREADORES CALADOS!!! Triste cidade..
24 de Jul / 2019 às 03h44
Agora se for para tomar uma vacininha eles te dão tratamento VIP. Porquê será? Acorda gado!!!