Na manhã desta segunda-feira, 22, o prefeito Paulo Bonfim recebeu o Sintrafe, que representa os carrinheiros do Mercado do Produtor de Juazeiro. Mostrando que a sua gestão está sempre aberta ao diálogo, após ouvir e fazer ponderações sobre a pauta de reivindicações do Sindicato, apresentada pelo presidente Edílson Santana, o gestor municipal – acompanhado pelo diretor da AMA Agnaldo Meira, e pelo secretário de Governo Clériston Andrade, atendeu a todas as propostas colocadas na mesa.
“A nossa gestão trabalha para melhorar a vida das pessoas, principalmente das que estão em situação de vulnerabilidade social. Já realizamos diversas ações visando atender às condições de trabalho de quem tira o sustento da família no entreposto e vamos continuar nesse caminho. É através de muita luta, planejamento e diálogo permanente com a população que vamos superando as dificuldades e tornando Juazeiro uma cidade cada vez melhor para se viver”, explanou o prefeito Paulo Bomfim.
O presidente do Sintrafe Edílson Santana, acompanhado por dois representantes do carrinheiros, saiu satisfeito da reunião. “Agradeço ao prefeito Paulo Bomfim por não apenas nos receber, mas principalmente pela demonstração de que está sensível à nossa luta que é mais do que justa. Estamos satisfeitos com a reposta imediata e positiva à nossas reivindicações”, frisou Edílson.
Para o vereador Bené Marques, que representou o legislativo municipal, a reunião desta segunda-feira marcou uma nova fase para os carrinheiros. “Parabenizo Paulo Bomfim pela forma como conduziu a negociação, mostrando o que é possível para a Prefeitura realizar e sempre mostrando compromisso na busca pela solução. Enquanto representante do povo, não podia deixar de acompanhar esse processo de luta dos carrinheiros para melhorar as suas condições de trabalho. Acredito que o resultado foi positivo para todos os lados”, afirmou Bené.
Entre as principais ações que foram implementadas pela Prefeitura de Juazeiro, através da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA, estão: a pavimentação asfáltica interna, o vídeomonitoramento com 32 câmeras, a vigilância 24h, a instalação de cerca elétrica e de 50 refletores de led para tornar o local mais seguro, além da diminuição da taxa mensal para os carrienheiros e ambulantes. Antes era cobrada uma taxa de R$ 52,00 e agora será apenas de R$ 20,00 que, inicialmente, seria até dezembro de 2019 mas que durante a reunião Paulo Bomfim, garantiu que a redução será estendida até dezembro de 2020.
Ascom/PMJ
5 comentários
22 de Jul / 2019 às 19h58
MIGALHAS. E os pobres aceitam. Deveriam era se unir com os comerciantes e pedir um novo mercado do produtor. Ah, mas como Isaac construiu um lojão ali do lado, vai continuar tudo no mesmo lugar.
22 de Jul / 2019 às 23h47
prefeito de nada, vai tomar é caçete nas urnas em 2020
23 de Jul / 2019 às 06h01
Meus Amigos!!! Juazeiro e uma terra entregue ao abando administrativo de uma gestao incompetente e conflituosa de dois gestores que se wuer dialoga entre si, Isaac e Paulo Bomfim a cada dia coloca Juazeiro de ladeira abaixo, tudo que se realiza e se planeja nesta cidade tem como unico objetivo saquear financeiramente seus municipes, ora a obra tao sonhada de pavimentacao asfalta do bairro alagadiço tem como exclusividade a implantacao da Zona Azul na quela area juridica, prova maior e a travessa Veneza que ficou sem ser contemplada pelo asfaltamento, porem o povo reagiu.
23 de Jul / 2019 às 06h08
Meus Amigos!!! O que mais falta a essa administracao incompetente, apos duas manifestacao dos carrinheiros o poder publico acaita conversar, apos causar transtorno a populacao e um desgate politico aceita atender as revindicaões e seu desgate administrativo e politico, isso mostra a atual situacao de refem que esse gpverno se encontra, mudancas já.
23 de Jul / 2019 às 16h15
Paulo Bonfim, vc não ganha nem pra um presidente de bairro, vai tomar umas aulas com Miguel em Petrolina!!