Andar pelo centro de Petrolina estava quase se tornando uma aventura para pedestres que, em alguns pontos, precisavam descer da calçada e transitar pela rua. Isto porque lojistas e comerciantes informais estavam ocupando irregularmente calçadas, que são espaços públicos, para expor produtos, impedindo a mobilidade e colocando as vidas dos pedestres em risco.
Na sexta-feira (19), a prefeitura fez 60 notificações para retirada imediata dessas mercadorias das calçadas. A equipe de disciplinamento urbano passou por diversas ruas do centro para realizar este trabalho. A fiscalização continuará sendo realizada e os comerciantes já notificados que repetirem a infração, podem ter as mercadorias apreendidas.
Ascom Prefeitura de Petrolina
2 comentários
21 de Jul / 2019 às 21h37
Não critico até porque eu sou A FAVOR DO VENDEDOR AMBULANTE... Digo isso porque dentro do contexto atual desse Brasil com mais de 14 milhões de desempregados, é melhor o pai de família vender seus objetos na rua do que pegar um revólver e assaltar! Mas, porém, contudo, eu sou da opinião que o espaço público onde o povo anda tem que ter suas regras e organização! O vendedor ambulante tem que vender suas mercadorias? Sim! Mas... Que isso NÃO ATRAPALHE o direito de ir e vir das pessoas sobre as calçadas da cidade! Se houver ORGANIZAÇÃO tudo fica do jeito direitin... direitin... Assim eu penso!
22 de Jul / 2019 às 16h20
Erry o Justus, tirando minhas eternas discordâncias do seu apoio e amor pelo Bozo, qto a essa matéria concordo plenamente com vc!