O prédio onde funcionava a Escola de Gestão Pública de Juazeiro (Egesp) está sendo reformado para ser o novo quartel da Guarda Civil Municipal (GCM). A solicitação de um novo espaço é um pedido antigo, visto que a instituição tem algumas particularidades e não pode funcionar junto com outras secretarias. A GCM funcionava no prédio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), juntamente com as fiscalizações de trânsito e transporte.
O inspetor-chefe da Guarda, Israel Marcos, solicitou junto à CSTT e ao governo municipal, a mudança do quartel para o novo prédio. “Este novo espaço além de atender às necessidades da instituição, também é um local estratégico para ampliarmos a segurança na orla II e no Parque Fluvial”, ressaltou Israel, que teve o pedido acatado pelo prefeito Paulo Bomfim, que de imediato autorizou o início da reforma.
O subcomandante da Guarda, Marcos Roberto, enfatizou a importância de a instituição ter um espaço próprio. “Estamos muito felizes com a nova sede da nossa corporação que irá atender o que rege o Estatuto das Guardas Municipais”, afirmou Marcos. A conclusão da obra está prevista para o final deste mês.
Ascom GCM/CSTT
6 comentários
16 de Jul / 2019 às 20h41
Parabéns prefeito só falta a equiparação de salário que nunca foi feita com forme a lei municipal 1520 de plano de carreira de 97
16 de Jul / 2019 às 21h37
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sol que faltava vigilante não E policia vigilante trabalha em portaria creche posto de saude não de viatura não são policia policia tem direito A quartel viatura ai sim eu a poio A policia
17 de Jul / 2019 às 01h24
PARABÉNS! AGORA SÓ ESTA FALTANDO CONVOCAR OS 93 GUARDAS MUNICIPAIS APROVADO NO CONCURSO PÚBLICO DE 2016, CONVOCAÇÃO ESSA QUE FOI A JUSTIÇA QUE DETERMINOU ATRAVÉS DE UMA AÇÃO MOVIDA PELA ASSOCIAÇÃO DOS EXCEDENTES DO CONCURSO 2016.É COMO DIZ O PREFEITO PAULO BONFIM " ORDEM JUDICIAL NÃO SE DISCUTI SE CUMPRI " E PORQUE AINDA NÃO CUMPRIU PREFEITO PAULO BONFIM?CAROS AMIGOS DA ASSOCIAÇÃO DOS EXCEDENTES NÃO PAREM DE CORRER ATRAS DO QUE É DE VCS. PODEM TER CERTEZA QUE A POPULAÇÃO ESTA APOIANDO.TEMOS QUE ACABAR COM O CABIDE DE EMPREGO. VCS TEM O DIREITO LIQUIDO E CERTO.
17 de Jul / 2019 às 01h31
CAROS AMIGOS QUE FIZERAM O CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL DE JUAZEIRO 2016 , PROCUREM A ASSOCIAÇÃO DOS EXCEDENTES E SE ASSOCIEM, LUTEM PELO DIREITO DE VCS. A JUSTIÇA JÁ DETERMINOU A CONVOCAÇÃO DE 93 APROVADOS, PORÉM O PREFEITO SE NEGA A CONVOCAR, PELA VONTADE DO MUNICÍPIO NÃO IRÁ CONVOCAR NUNCA. PROCUREM A ASSOCIAÇÃO E ENTREM NESSA BATALHA POIS O ÚNICO CAMINHO DESSA CONVOCAÇÃO É A JUSTIÇA. POR VONTADE DO MUNICÍPIO PODE ESQUECER.
17 de Jul / 2019 às 08h29
Vamos estudar para saber sobre segurança pública, entre as categorias, GCM,PM,PC, PF. É muito analfabeto dando opinião.
17 de Jul / 2019 às 12h15
A Guarda Civil ainda não explicou como aconteceu sobre o vandalismo noticiado aqui pelo blog na pricipal escultura de Juazeiro, o nego dágua próximo ao angari. Um das principais expressões culturais do município. E uma belíssima obra do único artista da região o Ledo Ivo. A sede atual da Guarda Municipal fica a somente 200 m da ocorrência de tentativa de destruição dessa belíssima obra de arte. E até agora a Guarda Municipal não se explicou como deixou o fator ocorrer debaixo de seus bigodes. Para quê serve Guarda Municipal? Para dar despesa? Para usar óculos rayban e se achar o tal?