A maior honraria do Poder Legislativo baiano para o maior campeão do futebol no mundo: o filho ilustre de Juazeiro, o jogador Daniel Alves. Em 2015, o deputado estadual Zó (PCdoB) fez a indicação para o atual capitão da Seleção Brasileira receber a Comenda 2 de Julho, com o Projeto de Resolução nº 2.344/2015.
"Essa honraria é oferecida a personalidades que elevam e engrandecem o nome da Bahia e dos baianos, pelos seus feitos. Nada mais justo do que homenagear a quem tem dado tantas alegrias ao nosso povo, prestando relevante serviço ao esporte brasileiro e mundial. A comenda será entregue em Sessão Especial, em data a ser estabelecida pela Assembleia", celebra o parlamentar.
Segundo o deputado, Daniel é grande exemplo para as crianças humildes e que gostam de futebol. "Ele merece a honraria que representa a data maior dos baianos. É aguerrido, humilde, batalhador, estudioso e patriota. Respeita suas origens e sua gente. É um orgulho da Bahia", afirma Zó.
HISTÓRIA VENCEDORA
Na justificativa, Zó mostra que Daniel estava predestinado a fazer história no futebol mundial, sendo orgulho para o povo juazeirense e baiano, cuja carreira é marcada por grandes conquistas em grandes times no Brasil e outros países. Lembra que Daniel se tornou lateral direito por decisão do técnico Caboclinho, que o projetou para fazer parte da equipe do Juazeiro Social Clube.
O documento destaca que o Jogador foi revelado nas categorias de base do Bahia, tornando-se profissional em 2001 e conquistando o título baiano de 2002. Relembra que Daniel ajudou a brilhante campanha do título do Brasil no Mundial sub-20, sendo contratado para jogar no Sevila. Em seguida (2008), é contratado pelo Barcelona, aonde acumulou muitos títulos.
Nosso craque foi convocado para a seleção brasileira em 2006 e brilhou no título da Copa América de 2007. Foi destaque em 2009, após marcar uma cobrança de falta na Copa das Confederações, na qual foi autor do gol da vitória na semifinal contra a África do Sul. Sua primeira Copa do Mundo ocorreu em 2010 e foi titular na Copa de 2014, sediada pelo Brasil.
Aos 36 anos, Daniel Alves continua jogando em alto nível e, com grande justiça, se tornou capitão da Seleção, erguendo a taça da Copa América 2019.
Ascom Dep. Zó
8 comentários
10 de Jul / 2019 às 18h41
Esse zo já fez mais algum projeto, além de propor está palhaçada para Daniel?
10 de Jul / 2019 às 20h10
Antes ninguém valorizava o nosso ilustre filho da terra Dani Alves. Mas agora começa um desfile de puxassaquismo de gente sem expressão, popularidade e serventia. Precisamos de políticos sérios, a era "tiririca" já está com seus dias contados. O povo tá só de olho...
10 de Jul / 2019 às 21h46
procura O que fazer cara voces E tudo ganhado mole sõ queris ter nome RA RA RA
10 de Jul / 2019 às 22h03
Eu tinha era vergonha, esse Daniel Alves milionária a família passando fome na baixa dos umbuzeiro sem nenhum projeto social para aquela comunidade. Bastava ele abrir poços artesianos e calçar a vila e reformar as casas. Família todas passando necessidades
11 de Jul / 2019 às 08h00
Além disso tem alguma grande obra para Juazeiro?
11 de Jul / 2019 às 08h15
ELE MERECE ESSA HOMENAGEM......
11 de Jul / 2019 às 09h06
... de Medalha!!! Vocês deveriam eram aproveitar o sucesso de Daniel Alves e fazerem projetos sociais para os nossos Jovens..."UMA ESCOLINHA DE FUTEBOL PARA CRIANÇAS CARENTES EM NOSSA CIDADE" Isso sim era uma MEDALHA..Falta do que fazer....Por isso que Juazeiro é motivo de piadas....
12 de Jul / 2019 às 02h50
Os velhos lobos e a política... Se você alimentar um cachorro durante três dias ele vai lhe ser grato por trinta anos... se você alimentar esses políticos profissionais por trinta anos, em três dias eles vão esquecer do eleitor! Cansado de circo e pingue-pongue? AVANTE! LIMPE Juazeiro com: L egalidade. I mpessoallidade M oralidade. P ublicidade. E ficiência. AVANTE 70! Capitão MOREIRA