A Saúde precisa constar como a primeira das três principais prioridades de qualquer gestor sério. A questão é grave e urgente em nosso Município e o silêncio obsequioso de autoridades e influenciadores políticos, com ou sem cargos eletivos, tem contribuído para o agravamento desta crise. Quanto à questão da estátua em homenagem a um filho da terra que muito nos honra mundo afora, é bom verificar o que há sobre "verbas pre-designadas para o Esporte". Porém, a Saúde agoniza na UTI. Precisamos verificar a realidade e, se preciso e possível, deveriam serem feitos contingenciamentos em áreas não urgentes em favor da necessidade maior da população.
Ainda falando de "redução de gastos" na Prefeitura de Juazeiro, o Governo Municipal de Juazeiro fez o DECRETO Nº 359/2019 na seguinte base: "Dispõe sobre medidas destinadas ao ajuste fiscal de contenção de gastos, ao restabelecimento do equilíbrio econômico e financeiro no âmbito da administração direta e indireta do Município de Juazeiro-BA, fixa diretrizes e restrições para a redução e otimização das despesas e ampliação das receitas.
Vale ressaltar que mesmo após isso foram nomeados diversos novos contratados, sem concurso público, para funções as quais já possuíam o número suficiente de contratados para suprir a necessidade de cada setor. Traduzindo melhor, se reduz gastos em setores estratégicos e aumenta na contratação de aliados. Possivelmente, visando apoio em movimentações políticas futuras.
Em tempo, veja o que diz o dicionário. Para não ser mal interpretado, vamos ao dicionário: "Contingenciar
verbo (ECONOMIA)
1.
transitivo direto
controlar (despesas) do orçamento governamental para evitar desequilíbrio financeiro no decorrer de um exercício.
"c. verbas"
2.
transitivo direto
impor política de contingenciamento a...
Pastor Teobaldo
9 comentários
10 de Jul / 2019 às 12h08
Mais um que aparece as vésperas da eleição pra tentar a sorte, difícil vai ser usar a imagem de bolsonaro pra se eleger, o mito tem apenas 33% de aprovação nacional e teve um votação inexpressiva em Juazeiro, será que chega até outubro do ano que vem?
10 de Jul / 2019 às 12h13
Hoje tudo piorando com Bisonaro. Bosonaro cortando en Brasília
10 de Jul / 2019 às 12h14
Parece que este ano a praga chegou no Brasil. Culpa de Bolsotario??
10 de Jul / 2019 às 12h31
Os Pastores milionarios mamando em Brasília c Bosonaro. O povo sem medicos.
10 de Jul / 2019 às 12h49
Vamos sim, mostrar quem foi, quem é, e quem queremos para mudar Juazeiro… Quem desejar mudar de pingue-pongue… mudar o jogo de verdade, poderá escolher se pinga na festa circense, se ponga nas caravanas da mentira ou se AVANÇA e se liberta dos grilhões dos grupinho e do atraso. Cansado de enganação? LIMPE Juazeiro com: L egalidade. I mparcialidade. M oralidade. P ublicidade. E ficiência. Não precisamos de muito para fazer muito! Deus abençoe nossa terra! AVANTE 70! LIMPE Juazeiro!! http://www.geraldojose.com.br/mobile/index.php?sessao=noticia&cod_noticia=118494
10 de Jul / 2019 às 13h20
Pr. Teobaldo: um profeta nunca deve se calar diante das injustiças mas quando ele expõe as mazelas à grande mídia véspera de ano eleitoral e com posição declarada torna-se mais do mesmo...ou Vsa. Senhoria , somente agora, percebeu que a saúde anda em estado periclitante ? Percebendo, somente agora, não é um homem com visão pública ; se percebeu antes e nada fez , inclusive midiaticamente, falhou como profeta!
10 de Jul / 2019 às 16h47
Geraldo José, num guento mais essa gentalha Bozo no Blog! cadê Otoniel Gondim? Cadê?
10 de Jul / 2019 às 19h52
Estátuas... estátuas... estátuas... Oh Juazeiro das estátuas! É estátua do cantor, estátua do vaqueiro, do ovo e agora de um ilustre jogador de futebol. Nada contra Daniel Alves, o jovem é genial! Mas já que o nosso prefeito gosta tanto de fazer "estátuas", sugiro que faça uma estátua do mosquito Aédes Egipt - a Muriçoca! Aí sim teremos um "símbolo que represente" nossa cidade, afinal, parece que os senhores gostam muito deles!
10 de Jul / 2019 às 21h35
tem grana para os veriadores E os que ganha muito bem na prefeitura sem fazer nada mais para os medico não tem grana RA RA RA