As provas objetivas para Conselheiros Tutelares foram aplicadas neste domingo (07), na Escola de Formação de Professores (EFEJ), em Juazeiro. Os candidatos responderam a 20 questões em 4 horas de prova. Os aprovados participarão de eleições no dia 6 de outubro e concorrerão a cinco vagas para o colegiado e seus respectivos suplentes para o quatriênio 20/23.
Segundo os organizadores, o processo transcorreu de forma tranquila. “Os portões foram abertos e fechados dentro do horário programado sem nenhum transtorno. O número de abstenção foi considerado baixo e a avaliação até esta fase do processo tem sido bastante positiva”, afirmou Vicente de Paula, presidente interino do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão que está à frente do processo seletivo. De acordo com ele, o gabarito preliminar será publicado nesta segunda-feira (08) no Diário Oficial do Município e estará afixado também em mural na sede do CMDCA, que fica na Casa dos Conselhos.
O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no endereço:http://doem.org.br/ba/juazeiro.
Por Fabiana Diniz/SEDES
1 comentário
08 de Jul / 2019 às 17h35
Em breve vamos sim, mostrar quem foi, quem é, e quem queremos para mudar Juazeiro... Quem desejar mudar de pingue-pongue... mudar o jogo de verdade, poderá escolher se pinga na festa circense, se ponga nas caravanas da mentira ou se AVANÇA e se liberta dos grilhões dos grupinho e do atraso. Cansado de enganação? LIMPE Juazeiro com: L egalidade. I mparcialidade. M oralidade. P ublicidade. E ficiência. AVANTE Juazeiro! Não precisamos de muito para fazer muito. LIMPE Juazeiro! AVANTE 70!