Cinco pessoas foram presas na tarde deste domingo (30), suspeitas de tentar fraudar o concurso público da Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM). A operação 'test failed' da Polícia Civil, em parceria com a GCM, começou no mês de abril. Um professor foi identificado como o suposto cabeça da fraude. De acordo com a Polícia Civil, no decorrer das investigações foi identificado que algumas pessoas receberiam o gabarito da prova. O esquema funcionaria da seguinte forma: os candidatos iriam enviar fotos do exame e receberiam as respostas por mensagens de texto.
Outras três pessoas também foram conduzidas à delegacia, por serem flagradas com celulares durante revistas de rotina. O secretário executivo de Segurança Pública de Petrolina, José Silvestre, esclarece que não houve vazamento da prova. "Tivemos vários mecanismos de segurança e fizemos fiscalizações rigorosas para assegurar a integridade do concurso. Os envolvidos na tentativa da fraude foram imediatamente eliminados do certame e vão responder criminalmente na justiça", informa.
Ascom Prefeitura Petrolina
4 comentários
01 de Jul / 2019 às 07h48
Ja começou errado quando prorrogaram inscrições, guarda civil responsável pela segurança e armazenagem das provas.... e por ai vai...me sinto lesado, a tempo q vejo boatos de q teriam venda do gabarito com o resultado....essa prova tem q ser anulada urgentemente
01 de Jul / 2019 às 11h20
O idib e o secretário de Petrolina só não conseguiu explicar ainda, se ele tem como garantir que a pessoa que foi preso como o cabeça da organização criminosa, se este conseguiu Nou não passar gabarito para mais pessoas, diferente das que foram presas.
01 de Jul / 2019 às 13h12
Tudo ocorreu dentro da normalidade com extremo rigor . Diante dos mecanismos de segurança conseguimos pegar uma quadrilha. Isso tem que ser visto como algo positivo, e não o contrário. Infelizmente existem interpretações às vezes equivocadas por conta dos ânimos de saberem que alguém tentou.
02 de Jul / 2019 às 00h37
tentativa? quem garante que só foi tentativa? é uma vergonha, enquanto alguns estudar pra conquistar um objetivo, outros compram a vaga. tem que ser anulada, essa prova. e ser refeita, é ter pelo menos um detector de metal na porta de cada sala, para todos passar por ele antes de entrar na sala.