A UPAE Garanhuns esteve presente mais uma vez no Congresso de Experiências Exitosas do IMIP Gestão, na última semana, com seus coordenadores, a exemplo de Gustavo Amorim (Geral) e Tayana Guerra (enfermagem) e os fisioterapeutas Gleydson Almeida e Natalya Vaz, aliás, os fisioterapeutas tiveram um trabalho aprovado por mais um ano consecutivo, e foram até a capital pernambucana apresentar para toda a Rede IMIP do estado.
A experiência apresentada consiste na liberação miofascial com instrumento, técnica de massagem que aplica pressão em alguns pontos do corpo e ajuda a relaxar e alongar os músculos, para que haja maior liberdade entre o músculo e a fáscia, membrana do tecido conjuntivo, e permite o deslizamento perfeito dos músculos durante os exercícios. A técnica utilizada evita dor e melhora a participação do paciente durante a sessão de fisioterapia.
Natálya Vaz não esconde a alegria e a responsabilidade: "É um com grande satisfação que compartilhamos mais uma de nossas experiências, estamos felizes em ter nosso trabalho reconhecido dentro e fora da nossa unidade, ainda mais quando se trata do IMIP, uma instituição conhecida por sua exigência e competência. Nosso trabalho sempre contou com o apoio da nossa coordenação, e tem o objetivo principal de melhorar a vida dos nossos pacientes e devolvê-los de forma breve às suas atividades laborais."
Ascom UPAE Garanhuns
0 comentários