O deputado estadual Robinson Almeida (PT) defendeu o afastamento imediato do Ministério Público do procurador e coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol. Matéria divulgada na sexta-feira (28) pelo site The Intercept Brasil revela que o procurador sugeriu, em conversas pelo aplicativo Telegram, acelerar ações de busca e apreensão contra o ex-governador da Bahia e atual senador Jaques Wagner (PT) para interferir no segundo turno das eleições de 2018.
"Está nítido a natureza política da força-tarefa e dos seus procuradores que formaram um conluiu para fazer perseguição política, criminalizar as principais lideranças do PT e interferir no processo eleitoral, ajudando na eleição de Bolsonaro. A cada nova conversa revelada, um escândalo, que mostra o nível de contaminação inadmissível que atingiu instituições da República e que afetam, portanto, o Estado de Democrático de Direito. Dallagnol tem que ser afastado imediatamente do MP", afirmou Robinson, para quem já há elementos suficientes que provam atividade persecutória, política, violadora de direitos civis e criminosa de membros da força-tarefa.
"Os fatos falam por si e provam a natureza persecutória e política que motivou a força-tarefa, responsável por violar direitos, destruir reputações, destroçar a engenharia nacional, nossa economia e comprometer nossa soberania. A liberdade do presidente Lula, nesse contexto, portanto, é urgente e tem que ser imediata, como a demissão do Dallagnol do MP e de Sérgio Moro do Ministério da Justiça", enfatizou o parlamentar baiano.
Ascom Dep. Robinson Almeida
8 comentários
30 de Jun / 2019 às 19h11
Fico imaginando como o povo baiano elege um sujeito como esse, um senhor que se pronuncia em defesa da corrupção, porque se pronuncia pedindo afastamento de um procurador aprovado em concurso para promotor, que dia passado foi arquivada de forma constituida numa excelente tese, todas as acusações contra o promotor, esse sujeito só pode ser um desequilibrado. Até admito que politicamente ele discorde dos procedimentos divulgados pelo INTERCEPT, mesmo sem conhecimento da veracidade das mensagens, mas dai ser ridiculo a ponto de pedir o afastamento, ai é demais.
30 de Jun / 2019 às 19h13
TODA PETRALHADA AGORA RESOLVEU TIRAR UMA DE FALSO MORALISTA! PURA HIPOCRISIA ! VOCES DEVERIAM É SE ENVERGONHAR DO BANDO DE BANDIDOS ENJAULADOS A COMEÇAR PELO SEU IDOLO MAIOR LULARAPIO! O POVO NAO È BESTA DEPUTADO ,! VA TRABALHAR, FOI PRA ISSO QUE VC FOI ELEITO??
30 de Jun / 2019 às 19h36
É DO PT ? KKKKKKKKKKKKKKKKKK. TEM MORAL ?...KKKKKKKKKK #LULAPERPETUA !
30 de Jun / 2019 às 20h04
Messias e Tarcianu defende que juiz deve roubar no jogo de futebol??? Então o jogo não presta ??vou cair na area para fazer o pênalti sugestão do juiz??kkkk
30 de Jun / 2019 às 20h05
Messias e Tarcianu defende que juiz deve roubar no jogo de futebol??? Então o jogo não presta ??vou cair na area para fazer o pênalti sugestão do juiz??kkkk
30 de Jun / 2019 às 21h31
Parabéns ao Deputado Robinson Almeida, totalmente adimplente com a dívida que tem ao seu partido, bem como, com o ex-governador da Bahia ora Senador, aliás, de imediato pode procurar outros senhores para lamber as botas. Há quem liste custo-benefício no PT, mas entre o que é puramente sujo em relação ao que não se conhece a procedência (PSL), prefiro o Governo atual, que pode ou não se mostrar o câncer governamental que é o Partido dos Trabalhadores.
01 de Jul / 2019 às 07h10
fui PT! hj percebo que este partido se resume a um substrato de pó de bosta, e ainda de qualidade duvidosa.
01 de Jul / 2019 às 09h57
Um membro de facção criminosa travestida de partido politico pedindo expulsão de um membro do poder judiciário, só nesse pais ver isso acontecer!