Enquanto os moradores das avenidas que compõem a obra de requalificação das vias de acesso aos bairros Pedra do Lorde, Palmares, Quidé e Quidezinho vivem a expectativa de ver a intervenção pronta, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, acompanha de perto a obra a fim de garantir a qualidade do serviço e o cumprimento do cronograma de trabalho.
Nesta sexta-feira (28), o prefeito esteve no local para acompanhar pessoalmente a pavimentação asfáltica que está em execução e analisar aspectos importantes do andamento da obra, como a qualidade do material utilizado e ritmo dos trabalhos.
Acompanhado do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Hemerson Guimarães, do deputado estadual Zó, vereadores, integrantes da sua equipe de governo e comunidade, o prefeito Paulo Bomfim pôde constatar que tudo segue dentro dos conformes e que a obra está em ritmo acelerado. “Estamos trabalhando para poder entregar este importante serviço para a população. Prezamos não só pela execução e entrega de obras, mas principalmente pela qualidade dos serviços. O foco da nossa gestão é trabalhar para melhorar cada vez mais a vida do nosso povo através de iniciativas em educação, saúde, social e infraestrutura”, destaca Bomfim.
Até o final da próxima semana, aproximadamente 1,2 Km que abrange toda a Av. Manoel Severo e um trecho da Av. Miguel Silva Souza, recebem massa asfáltica. Enquanto as máquinas trabalham na pavimentação da Av. Manoel Severo, outra frente de serviço trabalha na implantação do meio fio em toda a extensão que está recebendo pavimentação asfáltica.
Além dos serviços de drenagem, ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto o sistema de iluminação será revisto. “Como a obra prevê a implantação de ciclovia, já solicitamos a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica a relocação dos postes, para garantirmos a mobilidade e a acessibilidade e, claro, a iluminação. Na Av. Manoel Severo, por exemplo, os postes ficarão dispostos todos em um único lado da via”, explica o secretário Hemerson Guimarães.
A Obra é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, orçado em R$ 6 milhões. Desse total, R$ 4,7 milhões custeiam a obra da Pedra do Lorde e o restante do recurso é referente à obra de requalificação da Av. Adolfo Viana que beneficia as Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida com os serviços de drenagem, ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto.
Gardennia Garibalde/SEDUR
9 comentários
28 de Jun / 2019 às 20h48
Sai daí a cidade cheia de lixo,insetos e este lindo passeando.olhando as obras.me deixe viu?volta pra tua terra você e seu padrinho isaac .Bela dupla.
28 de Jun / 2019 às 23h52
quando chove ai eu quero ver quando o sol esquenta derrete como no alto da liança as rua esta derretendo vai la ver
29 de Jun / 2019 às 00h15
Prefeito Ridículo
29 de Jun / 2019 às 01h11
Pelo amor de deus. Alguém tem que intervir. Minha gente aquilo não é qualidade de asfalto não. Quem não estiver acreditando é só ir lá pra comprovar. O que estão fazendo é crime contra o dinheiro público. O Meu, o seu dinheiro. Que pagamos com as altas taxas, impostos e tributos. Aquilo é uma vergonha. Na primeira chuva vai se desmanchar feito açúcar. Precisamos de homens públicos comprometidos com o povo. De forasteiros estamos cheios. O mais interessante é que tem um cordão de puxa sacos atrás, parece um cordão de penitentes. Deus me livre.
29 de Jun / 2019 às 09h56
O povo devia tomar o poder. Essa obra é uma vergonha, a cara da prefeitura. Passaram do limite
29 de Jun / 2019 às 10h09
Qual morador dessa região terá coragem de votar em Paulo Bonfim, Isaac Carvalho ou seu grupo?
29 de Jun / 2019 às 19h16
vamos troca de prefeito manda miguel coelho aqui pra juazeiro e coloca paulo bufinha em petrolina e voce vai ver como e adiministra uma cidade que miguel coelho faz
29 de Jun / 2019 às 22h19
quando chove vamos ver os buraco e o sol derrete
29 de Jun / 2019 às 22h23
como O saneamento dos bairro foi feito com cano de cem milimetro como pode E com cano de 150 milimetro