A movimentação na Av. Manoel Severo, localizada no bairro Country Clube, nesta quinta-feira (27), estava diferente. Moradores acompanhavam de perto a transformação que a obra de requalificação das vias de acesso aos bairros Pedra do Lorde, Palmares, Quidé e Quidezinho está promovendo com a chegada da massa asfáltica na avenida. A previsão é de que nos próximos dias aproximadamente 1,2 Km, que abrange toda a Av. Manoel Severo e um trecho da Av. Miguel Silva Souza, recebam massa asfaltica.
Para o prefeito Paulo Bomfim, isso é fruto de muito trabalho executado pela equipe do município com o Governo da Bahia. “A satisfação da nossa população nos motiva a trabalhar ainda mais por Juazeiro. Neste momento, mesmo com toda crise que assola o país, estamos com várias frentes de trabalho, executando obras de pavimentação, construção de novas escolas e grandes equipamentos como a Estação do Saber, Parque Fluvial, Centro Gastrômico e continuamos buscando recursos para executar muitas outras obras que já temos projetos prontos. Seguiremos trabalhando para melhorar cada vez mais a vida da nossa população”, disse o prefeito.
Com o olhar fixo nas máquinas, o senhor Luis César não escondia a alegria desse novo momento que ele e vários moradores estão vivenciando. “Moro na Av. Manoel Severo, há 14 anos e estou acompanhando cada passo da movimentação dessas máquinas. Estamos ansiosos para que a obra seja concluída e possamos usufruir de tudo o que ela vai oferecer. Com certeza é uma intervenção que vai mudar a rotina e saúde dos moradores”, disse.
Além da execução da massa asfáltica, outra frente de serviço também está preparando as avenidas para receber meio fio e linha d’água. “Optamos por dividir a etapa de pavimentação nas 3 avenidas para diminuir os transtornos provenientes de obra para a população. Todo o trecho que hoje começa a receber a massa asfáltica já foi beneficiado com escavação do sub-leito, execução da base e sub-base, além da demolição dos passeios existentes para posterior execução de passeios padronizados que promovam acessibilidade e mobilidade”, ressaltou o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.
A intervenção, que é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, é orçada em R$ 6 milhões, onde R$4,7 milhões custeiam a obra da Pedra do Lorde. O restante do recurso é referente à obra de requalificação da Av. Adolfo Viana, beneficia as Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida com os serviços de drenagem, ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto.
“Moro no bairro Quidé e passo por essas avenidas todos os dias para ir trabalhar. Posso dizer que só com essa primeira etapa, já sentimos grandes melhorias”, relatou a trabalhadora autônoma, Edna Paixão.
As 3 avenidas já receberam drenagem, serviço que tem como objetivo resolver um problema crônico de alagamento da região, beneficiando uma extensão de pouco mais de 2,5 Km com um sistema de drenagem, distribuído em 4 pontos estratégicos das avenidas, composto por tubos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD) corrugados de 600 milímetros, caixas de passagem e bocas de lobo.
Gardennia Garibalde/SEDUR
6 comentários
28 de Jun / 2019 às 09h29
Seis meses a duração desse asfalto. Talvez até a eleição e aí começa a Buraqueira
28 de Jun / 2019 às 09h40
pelas imagens vejam a qualidade do asfalto, é dinheiro jogado fora.
28 de Jun / 2019 às 09h51
Maravilha, falta dar continuidade as obras da Adolfo Viana. Ficou me perguntando onde e como serão essas ciclovias das duas obras? Seria bom a prefeitura deixar a população mais bem informada, ou melhor, seria bom que terminassem logo essas duas obras citadas, pois não é de hoje que elas vêm se arrastando.
28 de Jun / 2019 às 10h18
A conversa é sempre uma beleza. É base e subbase. Leito e subleito. Inventam tantos termos técnicos que o asfalto não dura nem um ano. Deus me livre. Opa. Seu secretário, dá uma passadinha na rua I. Do expedito Nascimento. Na saída da rua existe uma CRATERA que se formou após o acesso de vários veículos. Já teve Carro com o cárter furado por conta dos bicos de paralelepípedos. Passa lá quando lhe sobrar um tempinho. Os moradores e seus empregadores agradecem.
28 de Jun / 2019 às 14h40
E A OLTRA ETAPA VAI COMECA QUANDO TEM QUE ASFALTA DO COUNTRY ATE O QUIDEZINHO OU VAI DEIXA A OUTRA ETAPA PRA 2050
28 de Jun / 2019 às 18h55
Essa vai ser mais uma obra que não vai terminar,ela vai ser igual a do canal do Alto da Aliança inacabada.