O texto-base do PLC 27 de 2017, que prevê punições a juízes e procuradores por abuso de autoridade, obteve 48 votos favoráveis e dentre estes os dos senadores baianos Otto Alencar, Jaques Wagner e Angelo Coronel. O projeto votado nesta quarta-feira (26) propôs também tipificar o crime de caixa 2 eleitoral e tornar a corrupção um crime hediondo, com penas mais duras.
O texto foi originado do projeto “10 medidas contra a corrupção”, que sofreu alterações ao ser votado na Câmara, como a inclusão do trecho sobre abuso de autoridade. O projeto de lei foi aprovado por deputados e senadores, mas deve retornar à Câmara para ser votado novamente. Os três senadores baianos nem sempre votam na mesma linha, como hoje. Em votação recente o senador Angelo Coronel divergiu de Otto e Wagner, que votaram para derrubar o Projeto de lei encaminhado ao senado pelo presidente Jair Bolsonaro, que tratava da flexibilização do uso de armas pela população.
Coronel defendeu a flexibilização do uso de armas, enquanto Otto Alencar e Wagner votaram contra, derrotando as pretensões do governo pela aprovação. O projeto rejeitado no senado iria para votação na Câmara dos Deputados, mas o presidente Jair Bolsonaro, prevendo outra possível derrota, resolveu retirá-lo de pauta, reeditando três novos projetos para começar do zero.
Da redação Blog Geraldo José
8 comentários
27 de Jun / 2019 às 01h23
Todos na Lava Jato.
27 de Jun / 2019 às 07h02
Parabéns. A lei deve ser pra todos.
27 de Jun / 2019 às 07h41
Todo bandido é contra autoridade. A bahia está perdida.
27 de Jun / 2019 às 07h55
Isso se chama Brasil,a que ponto chegamos,seria bom que aparecesse um Politico para fazer um Projeto que aquele que fosse condenado por corrupção teria que cortar os punhos deles.Ai sim a justiça era feita.eu queria ver acabar com Politico ladrão.
27 de Jun / 2019 às 09h10
Logo quem kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk. Verdadeiros Malandros esses Senadores Bahianos.
27 de Jun / 2019 às 09h16
É claro que votariam, é aquele velho dito: ... nunca vai ser amigo da lei... Seria incomum eles votarem contra, todos envolvidos na Lava Jato.
27 de Jun / 2019 às 09h28
Estão todos corretos ninguém está acima da lei. Não votei em nenhum deles mais a lei é pra todos. Inclusive pra eles mesmos.
27 de Jun / 2019 às 11h54
O cerco estar feito, se fizer uma enquete para saber se o povo tem confiança no congresso, acredito que seria uma desmoralização total, pois para mim, raras as exceções, ali é um covil!