Há muitos desafios a serem superados para que as ciclovias tornem-se opções viáveis de locomoção. Andar de bicicleta nas pistas de Petrolina ainda não é sinônimo de conforto e de tranquilidade para os ciclistas. A constatação acima é do presidente da Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape), Pedro Caldas vai oficializar nesta terça-feira (25) na Câmara de Vereadores pedido de realização de uma audiência pública para debater a segurança no trânsito da Avenida Sete de Setembro.
Vale salientar que já foi protocolado no dia 16/04/2019 uma ação no Ministério Público Federal, recomendando ao DNIT a implantação de uma ciclo-via nas vias laterais da Avenidas sete de setembro. Este final de semana mais um acidente com morte foi registrado na Avenida 7 de Setembro, trecho da BR 428. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) uma colisão entre um carro e uma bicicleta levou a morte de Jakeline Alexandre da Silva, de 24 anos.
O motorista do veículo prestou socorro a vítima. Ele foi conduzido a delegacia, prestou depoimento e foi liberado para responder ao processo em liberdade. Segundo a Polícia Civil, o motorista não estava alcoolizado. Pelas redes sociais ciclistas cobram ações eficazes para garantir segurança. "Lamentável o descaso do poder público! A avenida 7 de setembro não dá segurança e nós Ciclistas, precisamos nos unir mais! Nos reunirmos para fazer um grande protesto pela implantação urgente de ciclovia na Av. 7 de setembro".
Foram convidados para a audiência pública representantes do DNIT, prefeitura municipal, PRF, Ministério Público Federal (MPF), AMMPLA, Secretaria de Infraestrutura, Associação dos Ciclistas de Petrolina e líderes comunitários. "Um dos principais assuntos a serem abordados é que as autoridades apresentem medidas que assegurem o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o qual afirma que é dever do Estado assegurar a todos um trânsito seguro. Precisamos o mais rápido possível unir forças para que outras vidas não venham ser ceifadas na nova Avenida Sete de Setembro”, declarou Pedro Caldas.
Redação Blog
0 comentários