O São João nas Comunidades, realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro - através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes – reuniu grande público no último fim de semana. O Prefeito Paulo Bomfim, acompanhado de vereadores e secretários municipais, participou da abertura da festa no distrito de Juremal.
Para o Prefeito Paulo Bomfim, a realização da festa é o investimento na Cultura, na tradição dos festejos populares. “Estamos desde o final de maio investindo nas festas juninas tradicionais, quando apoiamos o São João dos Bairros. Agora é hora de realizarmos o São João nas Comunidades, a fim de continuarmos fomentando a tradição cultural do forró regional. Fazemos parceria com as comunidades, contratamos atrações locais e proporcionamos entretenimento às pessoas. Até o mês de julho a festa continua e convidamos os juazeirenses a continuarem prestigiando”, conclui.
As comunidades do Quidé, João XXIII e Sabiá também tiveram arraiá e foram animados por atrações como Augusto Barroso, Silas França, Trio Granah, Jó do Acordeon, Canários do Rei, André Mendes e Forró To Na Boa. Nesta segunda-feira, 24, a festa será na Lagoa do Salitre, animada por Riquelvi.
Para o funcionário público e barraqueiro Edson Ferreira, de Juremal, a festa “é importante para nossa comunidade, pois o padroeiro daqui é São João. Então se há a oportunidade de participar da festa, nós estamos juntos. Colocamos uma barraquinha para vender nossos produtos e estamos tendo sucesso. Na verdade, todo o Distrito ganha com a festa, porque faz a economia girar”, disse.
Na comunidade do Quidé, durante a noite animada por André Mendes, a estudante universitária Jéssica Alves fez um balanço positivo da festa. “Essa é a melhor época do ano para mim. As famílias e amigos se reúnem com alegria. E tem essa coisa maravilhosa de não precisar ir pra outro lugar em busca de festa junina, podemos festejar na comunidade, de forma segura. Eu estou adorando. A Prefeitura está de parabéns pela organização, atrações e parceria com a comunidade”, afirma.
Por Ramaiana Leal/ SECULTE
0 comentários