A oitava noite do Melhor São João do Brasil teve como marca o recorde de público no festejo petrolinense. Com cerca de 100 mil pessoas no Pátio Ana das Carrancas, os shows deste sábado (22) trouxeram a sofrência e as músicas românticas de Marília Mendonça e da dupla Bruno e Marrone e também a animação de Andréa Vitória e Xand Avião ao arraiá da Capital do Sertão.
A primeira a subir ao palco foi a artista petrolinense Andréa Vitória que, com todo seu charme e talento, abriu a noite de festa esquentando o público. Dando sequência ao festejo junino, a dupla Bruno e Marrone colocou a plateia para cantar em coro e sentir o coração bater mais forte a cada canção do repertório. Entre os sucessos, "Choram as rosas", "Bijuteria" e "Dormi na praça".
Marília Mendonça foi a terceira atração da noite. A musa da sofrência fez a temperatura subir no São João de Petrolina e, em coro, o público cantou suas canções como "Quem eu quero não me quer", "Ciumeira" e "Estranho", além de novos sucessos como "Amigo emprestado". Antes mesmo da meia noite os portões foram fechados e a rainha do sertanejo cantou para o maior público desta edição.
Fechando o oitavo dia de festa, Xand Avião deixou sua marca no Melhor São João do Brasil. O forró tomou conta do pátio e foi o momento de muito arrata pé e dançar desde a primeira música, "Casal raiz". O comandante prendeu o público até o último minuto com pátio lotado. O São João de Petrolina vai chegando ao fim e última noite de festa será neste domingo (23). A responsabilidade de animar o Pátio Ana das Carrancas será de Alok, Michel Teló, Zezé de Camargo e Luciano, Wawa Pinho e Guilherme Dantas.
Ascom Prefeitura de Petrolina
7 comentários
23 de Jun / 2019 às 13h09
Como 100 mil se o local comporta no máximo 80 mil. Acho que tem algum erro nessa matemática.
23 de Jun / 2019 às 14h19
Tá difícil, Caruaru ainda bate recorde de turista, até da própria Petrolina. Mas poderá
24 de Jun / 2019 às 09h33
petrolina está gastando pra CACETE com os HOLOFOTES para querer se tornar um dos maiores são João do Brasil! isto tudo é só VAIDADE perde feio para caruaru e campina Grande! até uma fogueira ENORME sem nada de especial foi mostrado no fantástico!tudo isso pra dizer que tem um grande São João. Tive a oportunidade de Passar o São João em BONFIM, é 100% melhor do que petrolina! são João de amizades e confraternização, comes e bebes GRATUITO nas casas de AMIGOS com direito a forró ao VIVO.
24 de Jun / 2019 às 11h38
Interessante o curalzinho que fizeram em frente ao palanque das apresentações. Aquilo tem um significado tão grande, que explica completamente de como é feito o São de João de Petrolina, e para quem é feito. Obviamente que para o povo é que não é. O acesso do curalzinho é vendido? Como são selecionada as pessoas que tiveram acesso ao curalzinho? E quem são essas pessoas. Isso explica muita coisa. Tanto de como se comporta as instituições do país; a elite empresarial (os ligados ao dinheiro público, empresário mamateiro) e o "alto" funcionalismo público.
24 de Jun / 2019 às 11h59
Êita inveja... Boa noite, vou dormir!
24 de Jun / 2019 às 13h06
Não entendo essa galera que torce contra, pessoal, Juazeiro também ganha com festa em Petrolina, pois a rede hoteleira e restaurantes de Petrolina não comporta uma grande quantidade de turista que chegaria.
24 de Jun / 2019 às 23h17
O formato do carnaval de Juazeiro é igual. É o uso massivo do poder público para arrancar dinheiro público explorando grandes festas populares. Parece até que Petrolina e Juazeiro combinaram. Enquanto Petrolina explora a festa de São João, Juazeiro explora o Carnaval. E a palavra "explorar" é mais que apropriado. Isso tudo vai totalmente contra os princípios da administração pública. Os promotores públicos, juízes, analistas de tribunais de contas. Todos sabem disso. Mas eles estão participando (com sua omissão do uso da competência do cargo) dentro desse sistema de coisas que exploram o país.