Em virtude da manifestação de moradores do distrito de Juremal, que estiveram na manhã desta quarta-feira (19), em frente ao Paço Municipal, representantes do governo, tendo à frente o diretor-presidente do SAAE Joaquim Neto, se reuniram com uma comissão dos moradores para prestar os esclarecimentos a respeito da obra da nova estação de captação. Os vereadores Allan Jones e o suplente Bertinho da Carnaíba, além da ex-vereadora Suzana, também estiveram presentes.
Joaquim Neto explanou à comissão que as equipes técnicas do SAAE trabalham desde a última sexta-feira, 14, para restabelecer o abastecimento de água no Distrito de Juremal. Explicou ainda que o objetivo da obra é melhorar o abastecimento na comunidade e, para tanto, o SAAE trocou a estação de captação e a tubulação de 150 milímetros por tubos de 200 milímetros. “Durante a ligação das bombas surgiram alguns vazamentos na adutora, mas a previsão da equipe é de que todo o problema seja sanado nas próximas horas”, atestou o gestor do SAAE.
Quanto ao abastecimento provisório, Joaquim destacou. “Durante estes dias o SAAE manteve o fornecimento de água através de carros pipas, mas maioria das casas não possui reservatórios e as pessoas estavam pegando água em baldes dificultando o abastecimento”. Sobre a quantidade da água que será servida, o SAAE assegura que o tratamento será o mesmo, inclusive com análises semanais feitas por laboratórios de credibilidade, garantindo assim a potabilidade da água para a população.
Ascom/PMJ
4 comentários
19 de Jun / 2019 às 15h58
Esse da foto é o senhor Clériston Andrade e não Joaquim Neto diretor do SAAE. Foto errada!
19 de Jun / 2019 às 16h36
Só balela e conversa pra boi dormir.
19 de Jun / 2019 às 22h16
saai sõ que comer dinheiro serviço muito mau feito todos serviço esgoto das rua feito com cano de cem kkkkkkkkkk
20 de Jun / 2019 às 10h31
E por que os moradores de Juremal não fazem esse protesto frente a casa do grande DIRETOR-PRESIDENTE do SAAE Joaquim Neto¨???? Lá sim é o local adequado para gritar..espernear..etc, não bloquear rodovia infernizando e atrapalhando o direito de ir e vir de terceiros!acorda juremal