A Câmara de Vereadores de Juazeiro, que deve entrar em recesso a partir do dia 19 de junho, acelerou o processo de votação de projetos que estão em tramitação na Casa para deixar a pauta sem acúmulos. Na sessão plenária desta segunda-feira, 17/06, foram apreciados, discutidos e votados sete projetos de lei e três projetos de resolução.
Entre os projetos votados e aprovados, dois (Projeto de Lei 3.500/2019 e 3.509/2019), tratam do chorinho, uma manifestação cultural característica de Juazeiro, instituindo o “Dia Municipal do Chorinho”, a ser comemorado em 23 de abril e o tornando patrimônio imaterial do Município de Juazeiro. As propostas foram dos vereadores Professor Nilson (Nilson Alves Barbosa – PSDB) e Allan Jones (Allan Jones de Carvalho Oliveira Costa – PTC).
Votado e aprovado o Projeto de Lei 4.497/2019, de autoria do Vereador Reinaldo Sabino, instituindo no calendário de eventos do município de Juazeiro o dia municipal destinado à exposição e desfiles de carros modelos clássicos.
Por outro lado, o Vereador Aníbal (Aníbal Pereira de Araujo – PTC), propôs e o plenário aprovou a instituição do “Dia Municipal de Combate à Crueldade Contra Animais Domésticos”, tornando Juazeiro pioneira na criação de instrumentos de conscientização e mobilização contra os maus tratos à animais.
O Vereador Bené Marques (Benedito Marques Magalhães – PSDB), teve aprovado o projeto de lei 3.506/2019 incorporando ao calendário de eventos municipais a data de 14 de agosto como de aniversário dos Conjuntos Residenciais 1, 2 e 3, localizados no Bairro Itaberaba.
Os três Projetos de Resolução, de números 17, 18 e 21/2019 concedem títulos de cidadão, respectivamente, ao Deputado Estadual Roberto Carlos Almeida Leal; ao Senhor Elmo Aluízio Vieira do Nascimento e à Senhora Hucilene Simões Santos.
A última sessão do primeiro período legislativo de 2019 deve ocorrer nesta terça-feira, dia 18 de junho, quando mais projetos serão apreciados e votados. A Sessão desta segunda-feira foi presidida pelo Vereador Anastácio (Anastácio José de Assis – PC do B) em substituição ao Presidente Alex Tanuri (Alecssandre Rodrigues Tanuri – PSL), com ausência justificada.
Manoel Leão Ascom CMJ
6 comentários
18 de Jun / 2019 às 11h18
O dia do chorinho vai ser com a renovação dos vereadores em 100% em 2020.Chega de tanta incompetência.no paço municipal tambêm vamos mudar a cidade ela foi bombardeada pelo comunismo.
18 de Jun / 2019 às 12h32
Projetos?? Olha só os projetos que foram apreciados kkk eu sendo um vereador tinha vergonha em colocar esses projetos kkk até aniversario de residencial tem kkk rapaz já o outro apresenta projeto para deputado ter título de cidadao kkkkkkkkk esse povo de juazeiro tem que se torar mesmo.ainda vota nesse povo ...agora tem mais viu.... Ta perto 2020.
18 de Jun / 2019 às 13h09
Meu Deus que Câmara de vereadores e essa? parabéns pelos projetos
18 de Jun / 2019 às 14h07
ganham 12 mil reais para inventar dia no calendário? Deviam tomar vergonha na cara, ainda tem férias, o descanso de que não faz nada
18 de Jun / 2019 às 19h08
C?AMARA TOTALMENTE SUPÉRFLUA,NÃO SERVE PRA COISA ALGUMA ALEM DE FERRAR O JUAZEIRENSE!
18 de Jun / 2019 às 21h05
Precisam acelerar mesmo, eles trabalham demais, além de serem super produtivos!!! Fala sério! Vergonha é pouco o que estou sentindo nesse momento. Petrolina recebendo inúmeros representantes nacionais para desenvolver a cidade e Juazeiro fazendo isso aí. Que vergonha!!!