O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, apresentou o Projeto de Lei que dispõe sobre aobrigatoriedade da criação da “Semana Anti Bullying” nas instituições de ensino público e privado da Bahia. De acordo com o parlamentar, existe um crescente número da prática de bullying (termo usado que se refere a atos de intimidação e violência física ou psicológica, geralmente em ambiente escolar).
Segundo um relatório do Fundo das Nações Unidas, crianças que sofrem bullying são frequentemente marginalizadas, mais propensas a sofrerem de solidão e que de fato, a violência nas escolas coloca corpos, mentes e vidas em risco. A prática do bullying causa ferimentos físicos e pode levar à depressão, ansiedade e suicídio.
“O que objetivamos com esse Projeto de Lei é a necessidade de trabalhar com os alunos os conceitos e a prática do respeito mútuo, diálogo, solidariedade, empatia, ou seja, que o aluno aprenda a se colocar no lugar do outro, conquistando um ambiente seguro, favorável ao aprendizado e convívio social”, disse o deputado Roberto Carlos. É importante que as ações de prevenção contra o bullying incluam o conhecimento, por parte de toda a comunidade escolar, acerca do fenômeno e que a redução e prevenção do bullying nas escolas sejam prioridade em todas as instituições de ensino do estado da Bahia.
Ascom Dep. Roberto Carlos
4 comentários
18 de Jun / 2019 às 08h30
O Bullying é uma questão muito séria sobre a qual venho abordando em diversas Escolas de Juazeiro e da região, há anos. Existir uma semana de conscientização acerca do assunto é algo importante. Sou de uma geração que sobreviveu ao Bullyng e seus males, mas que nem por isso não deixou de sair, em parte, marcada e traumatizada por ações de humilhação. Conheço pessoas que sofreram tanto que, até hoje, carregam mágoas profundas e fortes ressentimentos contra pessoas e instituições tendo ficado,emocionalmente, mutiladas para o convívio social. Por isso acolho com bom agrado essa iniciativa.
18 de Jun / 2019 às 08h36
Deputado saia do gabinete vá aprender trabalhar. Juazeiro tá precisando muito de melhorar à saúde e o deputado ñ tem nenhuma emendar nem projetos. Para melhorar à saúde de juazeiro aí fica inventando projetos bobos
18 de Jun / 2019 às 11h32
Um Deputado que vai para o quinto mandato ele não tem emenda nenhuma para juazeiro quanto mais projeto.ele só pode ser um incompetente.enquanto o Deputado Estadual de Casa Nova Tum em seis meses colocou uma emenda um milhão e quintos para saúde de juazeiro.
18 de Jun / 2019 às 11h44
deputado tenho algumas sugestoes melhores:um projeto pra tirar as crianças das ruas,dos sinais.passando fome e frio, uma varredura geral em todos os drogados criar abrigos para os moradores de rua.iluminação da cidade de juazeiro da bahia.o acesso pro shopping.acesso pra rodoviaria.acesso pra sobradinho.converse com o governador que juazeiro ta abandonado ,o juazeirense fica com o pescoço torto de tanto olhar pra petrolina e ele da um cargo pro ex prefeito que acabou com juazeiro.juazeiro pede socorro.nao temos politicos fortes.