O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) apresentou Projeto de Lei na Assembleia Legislativa da Bahia, disponibilizando sobre a obrigatoriedade da criação da "Semana Anti Bullying" nas instituições de ensino público e privado da Bahia.
O Projeto de Lei tem como principal finalidade a conscientização no ambiente escolar, sobre é a necessidade de trabalhar com os alunos os conceitos e práticas do respeito mútuo, diálogo, solidariedade, empatia, trabalhando no sentido de transformar a escola num local seguro, favorável ao aprendizado e ao convívio social.
Pesquisas realizadas pelo gabinete do parlamentar apontam para um crescente número de atos de intimidação e violência física ou psicológica no ambiente escolar. Relatório do Fundo das Nações Unidas indicam que crianças que sofrem bullying são frequentemente marginalizadas, mais propensas a sofrerem de solidão e que de fato, a violência nas escolas coloca corpos, mentes e vidas em risco.
"É importante que as ações de prevenção contra o bullying sejam prioridade em todas as instituições escolares do estado, levando conhecimento técnico sobre o problema para as comunidades acadêmicas, com envolvimento dos pais e alunos acerca do fenômeno", justificou Roberto Carlos.
1 comentário
17 de Jun / 2019 às 21h35
que bela pocaria de projeto tira a coleta de lixo da conta de agua