O primeiro final de semana do melhor São João do Brasil, em Petrolina, foi um grande sucesso em todos os aspectos, inclusive, na tranquilidade registrada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em três dias de festa e cerca de 100 mil pessoas circulando pelo Pátio Ana das Carrancas, apenas 27 atendimentos foram realizados.
As ocorrências foram desde desmaios a dores de dente, alergias e picos de pressão alta. Apenas uma pessoa precisou ser removida para o Hospital Universitário no sábado (15), em virtude de uma crise convulsiva. No 'Melhor São João do Brasil', a prefeitura está disponibilizando um stand e uma equipe completa de profissionais com médico, enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e um condutor para atendimento no local, além de uma ambulância para possíveis remoções.
A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) também marcou presença durante os três primeiros dias de festa do Melhor São João do Brasil. Uma equipe tem circulado pelas lanchonetes, barracas e bares que estão montados no Pátio Ana das Carrancas, para garantir a segurança alimentar do público. Nestes três dias, a AMVS registrou apenas alguns comerciantes sem o selo da Vigilância Sanitária e com fardamento incompleto.
"Temos feito um trabalho de orientação em todas as áreas do circuito, com o intuito de garantir que tudo ocorra em conformidade. Grande parte dos comerciantes está seguindo todas as orientações que demos durante as capacitações. Importante que, se alguém presenciar algo que não esteja dentro do padrão da Vigilância, pode ligar para o 156 que nós iremos até o local", explica a inspetora sanitária Islane Soares. O 'Melhor São João do Brasil' retorna nesta terça-feira (18) e continua até o próximo sábado (23).
Ascom PMP
0 comentários