O deputado estadual Robinson Almeida (PT) e o deputado federal Afonson Florence (PT) defenderam a anulação dos processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua liberdade imediata. Os petistas participaram de ato contra reforma da previdência com lideranças de 10 municípios da região de Irecê neste sábado (15).
Na opinião dos parlamentares, os diálogos de Sergio Moro, divulgados em matérias do site The Intercept Brasil, mostram que o então juiz cometeu crimes de improbidade e prevaricação. Novas mensagens divulgadas nesta semana pelo site mostram, supostamente, Moro zombando de Lula e dos seus advogados.
"Está claro que a operação Lava Jato foi um instrumento político usado para condenar e tirar do processo eleitoral o presidente Lula. Sua soltura imediata é uma questão de justiça, uma necessidade básica e urgente de reparação que o Brasil e o mundo anseiam", afirmou Robinson Almeida. "O que apareceu de ontem pra hoje é escandaloso. Prova do que sempre denunciamos. Lula é preso político e sua liberdade imediata é uma questão de justiça", enfatizou Afonso Florense.
Ascom
4 comentários
16 de Jun / 2019 às 20h59
Lula é LADRÃO, meu filho. Bota isso na cabeça. Florence, larga a aposentadoria especial para depois vir com conversa de defensor dos trabalhadores. Tudo Petralha.
17 de Jun / 2019 às 07h34
LULALIVRE ? DEUS ME LIVRE !
17 de Jun / 2019 às 11h12
Eu não sei o que é que passa na cabeça dessas pessoas,Lula quebrou o Pais,agora quer inocentar lula.deixe ele pagar o crime que ele cometeu.
17 de Jun / 2019 às 23h26
Perguntar não ofende né? Quando Lula vai processar a Odebrecht por calúnia e difamação? (risos)