Vemos nessas imagens a apropriação de obras públicas pela gestão da Prefeitura Municipal de Juazeiro.
Como essas placas ainda há algumas outras, vemos isso nas escolas que recebem o padrão vermelho e amarelo que caracteriza as cores do partido do prefeito, o PCdoB, o que fere o princípio da impessoalidade. Princípio basilar da nossa constituição, quanto à administração pública. Por tratar-se de um dos princípios da administração pública, a violação ao princípio da impessoalidade acarreta ato de improbidade administrativa, previsto no artigo 11 da Lei nº 8.429/92.
O que me indigna ainda mais é essa usurpação das obras públicas, onde o que importa é mostrar "a cara" da gestão/gestor. Além do mais, toda atuação da administração púbica deve visar à divulgação do órgão, entidade ou da própria administração direta ou indireta, sempre atendendo ao interesse público, e nunca a promoção dos denominados agentes públicos, por se tratar de meros instrumentos da realização dos atos e serviços públicos.
Essa conduta é praticada em nossa cidade já há muito tempo, prédios recebem a marca ou as cores do governo, uniformes escolares recebem a marca do governo. O que falar do grande "M" que temos na orla da nossa cidade?
Infelizmente, os governantes se preocupam mais com deixar a cidade cheia de marcas de suas gestões que deixarem obras bem-feitas e importantes para a nossa cidade.
Não bastasse isso, vemos o tamanho do gasto nessas obras e a demora que é para as terminar. Será que essa mania de deixar a conclusão das obras para as vésperas das eleições nunca cessará?
Fica aqui a minha indignação e cobrança ao MP e vereadores da cidade.
Até quando sofreremos com essa apropriação?
Erick de Souza
7 comentários
15 de Jun / 2019 às 13h14
Boa tarde, esse rapaz aí, Adelino Junior merece respeito, pois sempre está mostrando as mazelas existentes em Juazeiro, isso é um absurdo mesmo, esses dois que tentaram descaracteriza lo, devem ser funcionários da mamadeira, por isso fecham os olhos para essa situação de calamidade que Juazeiro se encontra, e outra, eu conheço esse rapaz e ele nunca votou nesses covardes e oportunistas que aí estão, chega desse grupo da maldade
15 de Jun / 2019 às 13h58
Até hoje espero, não é Otoniel Gondim? Sabe do seu potencial em escrever, do seu conhecimento cultural e político. Por isso, tornou-se necessário a sua volta urgente ao democrático Blog Geraldo José. Espero que se sensibilize com tantos pedidos para escrever crônicas de novo. Ok? Abraços.
15 de Jun / 2019 às 14h56
AMIGO,VOCE SE ESQUECEU DE UMA OUTRA VIOLAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO,OU SEJA.DERAM O NOME DO EX PRESIDENTE ÀS AVENIDAS QUE MARGEIAM O CANAL DO NOVO ENCONTRO,O QUE É PROIBIDO,POIS NÃO SE PODE COLOCAR NOMES DE PESSOAS AINDA VIVAS EM RUAS E LOGRADOUROS PUBLICO,A MENOS QUE,O EX PRESIDENTE,ORA PRESO,JA TENHA MORRIDO E EU NÃO SAIBA.UMA AFRONTA AOS HOMENS DE BEM DESTA CIDADE !
15 de Jun / 2019 às 15h25
Que sujeito irresponsável! Sabe ler, Erick? A obra da Pedra do Lord tem contrapartida da prefeitura e vc não que que a logomarca do município apareça? A Estação, como foi amplamente divulgado, é uma obra feita com recursos apenas do município. Que mania dessa oposição de Juazeiro de mentir o tempo todo para atacar a prefeitura!!!!
16 de Jun / 2019 às 01h43
O papel do pc do b é invadir o terreno dos outros e dizer que deles kkkkkkkkk
16 de Jun / 2019 às 11h38
Erick de Souza. pense na importancia da obra, pateta. bolsominion. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
17 de Jun / 2019 às 10h11
Ninguém nem percebe que essa reforma simplesmente é para... mais verbas...