ESPAÇO DO LEITOR: PREFEITURA DE JUAZEIRO SE APROPRIA INDEVIDAMENTE DAS OBRAS DO ESTADO E DA UNIÃO.

Vemos nessas imagens a apropriação de obras públicas pela gestão da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

Como essas placas ainda há algumas outras, vemos isso nas escolas que recebem o padrão vermelho e amarelo que caracteriza as cores do partido do prefeito, o PCdoB, o que fere o princípio da impessoalidade. Princípio basilar da nossa constituição, quanto à administração pública. Por tratar-se de um dos princípios da administração pública, a violação ao princípio da impessoalidade acarreta ato de improbidade administrativa, previsto no artigo 11 da Lei nº 8.429/92.

O que me indigna ainda mais é essa usurpação das obras públicas, onde o que importa é mostrar "a cara" da gestão/gestor. Além do mais, toda atuação da administração púbica deve visar à divulgação do órgão, entidade ou da própria administração direta ou indireta, sempre atendendo ao interesse público, e nunca a promoção dos denominados agentes públicos, por se tratar de meros instrumentos da realização dos atos e serviços públicos.

Essa conduta é praticada em nossa cidade já há muito tempo, prédios recebem a marca ou as cores do governo, uniformes escolares recebem a marca do governo. O que falar do grande "M" que temos na orla da nossa cidade?

Infelizmente, os governantes se preocupam mais com deixar a cidade cheia de marcas de suas gestões que deixarem obras bem-feitas e importantes para a nossa cidade.

Não bastasse isso, vemos o tamanho do gasto nessas obras e a demora que é para as terminar. Será que essa mania de deixar a conclusão das obras para as vésperas das eleições nunca cessará?

Fica aqui a minha indignação e cobrança ao MP e vereadores da cidade.

Até quando sofreremos com essa apropriação?

Erick de Souza