Duas semanas após as manifestações contra os cortes na Educação que mobilizaram todo o estado no dia 30 de maio, nesta sexta-feira (14) os juazeirense e petrolinenses voltam às ruas contra as medidas do governo Jair Bolsonaro (PSL). Os protestos fazem parte da agenda da Greve Geral, que acontece em todo o Brasil e tem como objetivo central defender o direito de aposentadoria e barrar a Reforma da Previdência apresentada pelo presidente e seu ministro da Economia Paulo Guedes por meio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19.
A ação unitária é convocada pelas centrais sindicais e conta com o apoio de movimentos populares, partidos políticos de esquerda, entidades estudantis, além da Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo. O objetivo é que sejam paralisados todos os locais de trabalho, estudo, comércio, bancos e circulação de mercadorias. Os organizadores esperam paralisações maiores e mais impactantes que as de 2017, quando 40 milhões de trabalhadores e trabalhadoras cruzaram os braços em todos os estados do Brasil.
No Vale do São Francisco, a cidade de Petrolina hoje pela manhã foi palco de novos protestos em defesa da aposentadoria e da Educação. A concentração aconteceu às 8h30, na praça do Bambuzinho.
Redação Blog Foto: Ney Vital
7 comentários
14 de Jun / 2019 às 12h02
Or senhor o pt, fora do governo fica louco BOSSONARO arrume alguma coisa para esses desocupados fazerem, ptzinho o povo brasileiro não querem mais voces entendam.
14 de Jun / 2019 às 15h08
Alguma bandeira verde amarela ?? incrível , as mesmas "carinhas" carimbadas de sempre. Vão trabalhar parasitas!!!
14 de Jun / 2019 às 15h09
Que coisa feia! Perder dia de trabalho pra defender corrupto! Roubaram tudo e ainda querem aposentar cedo sem trabalhar. Muita cara de pau!
14 de Jun / 2019 às 16h46
VOCES NÃO TRABALHAM,VIVEM DE QUE ? VÃO ARRUMAR O QUE FAZER.
14 de Jun / 2019 às 17h50
Interessante. Aparecem felizes e alegres nas fotos mas depois fecham a cara pro povo. O mesmo essa turma que está no poder. Bloqueiam nas redes sociais e humilham quem uns dia votou cegamente! Vcs são ... PCdo d i a b...
15 de Jun / 2019 às 08h02
Parabéns pessoal! Vamos às ruas contra esse governo que só massacra o povo. Fora Bozo e seu laranjal
17 de Jun / 2019 às 10h51
Povinho desocupado, acéfalos..déspotas..sem futuro...preguiçosos...!!!