A Secretaria Municipal da Saúde vem a público solicitar aos pais e responsáveis por crianças em idade de seis meses a menor de seis anos a buscarem a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para imunização deste grupo contra o vírus H1N1, H3N2 e Influenza B. Esta solicitação tem em consideração os números de casos suspeitos, confirmados e número de óbitos decorrentes da infecção pelo vírus influenza.
A Superintendência de Vigilância em Saúde alerta aos pais e responsáveis das crianças que verifiquem os cartões de vacina e procurem as unidades de saúde para ser administrada a segunda dose da vacina contra a Influenza após 30 dias da aplicação da primeira dose, caso não tenha sido feita e registrada no cartão da vacina.
Até esta quinta-feira (13) Juazeiro registra 15 casos suspeitos, sendo que destes, cinco casos já estão confirmados e dois óbitos já foram confirmados por decorrência da infecção pelo vírus influenza.
Alerta na apresentação dos sintomas:
Falta de ar, cansaço, tosse ou dor de garganta e febre. A orientação da Secretaria da Saúde é para que o paciente dirija-se imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima.
Ascom/Sesau
2 comentários
14 de Jun / 2019 às 10h09
uma palhaçada não ter vacina pra toda a população que queira ser vacinada. Eles criam "grupos de risco" e o povo cria os "grupos de amigos" que vão dando um jeitinho para conseguir vacinar quem teoricamente não esta no grupo de risco. Enquanto isso o resto da população que não esta em nenhum dos grupos ( risco ou amigos) fica vulneravel.
14 de Jun / 2019 às 11h30
E quem NÃO deu a primeira dose? ,por motivo da criança(1 anoe 9meses) estava com febre, e quando NÃO estava doente ,fui no posto de saúde NÃO tinha mais... Tem previsão de chegada novamente ,pelo menos p as crianças?