Em apenas seis horas nesta quinta-feira (13) choveu o esperado para quase dez dias em relação à média histórica para o período no Recife. Nas seis horas contadas até o meio-dia foram registrados 117 milímetros de precipitação na capital pernambucana, segundo dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). A média histórica do mês de junho é de 389,6 mm. Ainda de acordo com a agência, choveu 150 mm em 12 horas.
A Prefeitura do Recife orienta que os cidadãos deixem as áreas de risco. "Esses números podem superar a maior chuva que tivemos, que foi em junho de 2015. Estamos com mais de mil pessoas nas ruas trabalhando", afirmou o prefeito Geraldo Julio em vídeo divulgado pela assessoria de comunicação. Do total de servidores nas ruas, 350 são da Defesa Civil do Recife, que monitoram 9 mil pontos na cidade.
As temperaturas variam entre 29°C e 18°C. Chove ainda de forma rápida e isolada no Sertão entre a tarde e a noite. Variação térmica é de 31° e 19°C. A Defesa Civil informou que houve 16 deslizamentos de barreiras na Capital durante o dia. Em caso de emergência, os moradores do Recife devem acionar o órgão através do 0800.081.3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24h.
Rádio Clube
0 comentários