Foto de arquivo do Blog GJ Notícias.
Em e-mail ao Blog GJ Notícia, Leidiane Gomes, da direção estadual do MST (Movimento dos Sem Terras) revela a ameaça de despejo a mais de 600 famílias acampadas no Vale do São Francisco. Segundo Leidiane, cerca de 250 famílias do Acampamento Iranir de Souza, situado no município de Casa Nova, em uma área administrada pela CODEVASF no Projeto Senador Nilo Coelho, sofrem com mais uma ameaça de despejo. Acampadas há mais de oito anos as famílias cultivaram não só raízes de produção, mas também culturais, hoje com cerca de 700 pessoas entre crianças, jovens, idosos e gestantes as famílias garantem a soberania alimentar bem como qualidade de vida através da produção de alimentos saudáveis que cultivam na terra, parte dessa produção vai para as feiras locais onde estabelece um diálogo com a sociedade outra para o mercado do produtor em Juazeiro.
Confira a nota na íntegra AQUI
Da redação
4 comentários
11 de Jun / 2019 às 21h23
Decisão judicial é para ser cumprida.
11 de Jun / 2019 às 23h42
Invasores, grileiros, criminosos. Invadem as terra, plantam e depois vendem. Especuladores. E são apoiados por políticos e até empresários interessados em comprar as terras invadidas. ACABOU. Vão bater em outra freguesia.
12 de Jun / 2019 às 08h54
Interessante o PT foi eleito com o álibi de fazer a reforma agraria, 16 anos não foi o suficiente? Cadê a reforma agraria?
12 de Jun / 2019 às 10h20
Acabou a esbórnia cambada, querem terra? Vão trabalhar seus parasitas oportunistas! Todo mundo sabe que esse grupo é o exército de foice do PT. Ditadura do proletariado nunca, e viva ao capitalismo amado pelos comunistas de Iphone e rolex no pulso.