Investindo na inclusão para romper as barreiras da comunicação entre surdos e os demais integrantes da sociedade, a Prefeitura de Petrolina abre as inscrições para o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) coordenado pela Secretaria de Saúde. Estão sendo ofertadas 60 vagas distribuídas em duas turmas. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (14) e devem ser feitas no Centro Auditivo.
Serão três turmas divididas entre manhã e tarde. As aulas acontecerão duas vezes por semana, com duração de duas horas, totalizando 40 horas. No período da manhã as aulas serão nas segundas e quartas, das 8h às 10h e de 10h às 12h. Já no turno da tarde os encontros vão ocorrer todas as terças e quintas, das 14h às 16h. O inicio do curso está previsto para o mês de julho.
De acordo com a coordenadora o Centro Auditivo, Maria Aparecida, o curso é voltado para o público em geral que tenha interesse em aprender Libras. "Este curso básico irá possibilitar que os alunos consigam aperfeiçoar comunicação entre surdos e ouvintes, rompendo as barreiras existentes, como também fortalecer os vínculos com familiares. Todas as atividades oferecidas durante as aulas tem o objetivo de proporcionar uma nova visão das pessoas com relação à pessoa surda", frisou.
Para realizar a inscrição, que é gratuita, é preciso comparecer ao Centro Auditivo que fica localizado na Rua Tobias Barreto, nº 240 - centro, no horário de 7h às 17h, com xerox do RG e uma foto 3x4.
Ascom PMP
1 comentário
11 de Jun / 2019 às 18h21
A INVASÃO DO CELULAR DE MORO,É UM CRIME QUE TEM DIGITAL DA QUADRILHA PETISTA,QUE DEVE SER PUNIDO COM RIGOR.NADA SE DESCOBRIU QUE PUDESSE MACULAR A SUA HONRA,SUA INTEGRIDADE E SEU TRABALHO,PELO CONTRARIO,REFORÇOU AINDA MAIS A SUA HONESTIDADE.E MESMO QUE HOUVESSE ALGO DESABONADOR CONTRA ELE,MORO,VALE SEMPRE LEMBRAR,QUE, COM QUEM JOGA SUJO,RASTEIRO,PARA SER UMA LUTA DE IGUAL PARA IGUAL,NÃO SE PODE JOGAR LIMPO.NÃO É O CASO.