O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (7) que a privatização dos Correios ganhou força em seu governo. A manifestação foi postada em sua conta oficial no Twitter. Para ele, a menor participação do Estado pode melhorar e baratear os serviços públicos. "Serviços melhores e mais baratos só podem existir com menos Estado e mais concorrência, via iniciativa privada. Entre as estatais, a privatização dos Correios ganha força em nosso Governo", tuitou.
Não é a primeira vez que o presidente se manifesta a favor da privatização da estatal. Em abril, ele havia autorizado estudos para a desestatização da companhia. Com 356 anos de existência, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) é subordinada hoje ao Ministério das Comunicações, Ciência, Tecnologia e Inovação. Após prejuízos registrados entre 2013 e 2016, a estatal registrou lucro de R$ 161 milhões em 2018 e de R$ 667,3 milhões em 2017.
A manifestação ocorre um dia depois do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido, por maioria, liberar a venda do controle acionário de subsidiárias de empresas públicas e sociedades de economia mista, sem que para isso seja preciso aval legislativo ou processo de licitação. A venda sem autorização do Congresso Nacional não vale, contudo, para empresas matrizes, como é o caso dos Correios, que ainda precisará de autorização parlamentar.
Os Correios possuem, no entanto, uma subsidiária, a Correios Participações (CorreiosPar), criada em 2015, que desenvolve projetos nos segmentos financeiro, de comunicação digital e de logística integrada.
Com informações da Agência Brasil
7 comentários
08 de Jun / 2019 às 19h50
Privatização?? dar por 1,00 real para os amigos Laranjas milicianos??
08 de Jun / 2019 às 22h51
Quem inviabilizou Os Correios foram os petebistas ladrões. Lembram da imagem de ... recebendo propina? Pois é. Fazem parte da quadrilha dos petralhas. Privatizar Os Correios será necessário.
09 de Jun / 2019 às 06h50
Ele vai acabar com tudo que eh bom e aumentar o que não presta. Satanás só trás miséria desemprego aumento da gasolina doenças quebradeira geral.
09 de Jun / 2019 às 12h41
Ja vi idiota mais igual ao fernando laranja ... Kkkkkkk
09 de Jun / 2019 às 17h11
privatiza tudo , quebra o galho destes petralhas ,ai eles terão que trabalhar de verdade . chega de sanguesuga .
09 de Jun / 2019 às 18h44
Esse Rapaz só trabalha com a finalidade de humilhar e massacrar os mais necessitados. Pretende suspender esse mês, os salários dos aposentados do INSS dos segurados por invalidez e do bolsa família ,fato que nunca houve nesse País, desde a era da libertação da famigerada DITADURA. Muitos que votaram nesse incompetente, chorarão lágrimas de arrependimento. "Noticia vinculada no Varela Noticias, Brasil 247 e outros meios de comunicação" Critica a Venezuela e tá no mesmo caminho.
10 de Jun / 2019 às 13h31
Seu Nonato continue lendo blogs comunistas pagos pelo dinheiro roubado do PT que o senhor continuará bem informado kkkkk.