Vice-presidente da UPB, prefeito Paulo Bomfim recebe representantes da Frente Brasil Popular e manifesta apoio à greve geral do dia 14

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, na condição de vice-presidente da União dos Prefeitos da Bahia/UPB, recebeu nesta sexta-feira (07), representantes da Frente Brasil Popular e, na oportunidade, manifestou apoio à Greve Geral que acontece no dia 14 de junho.

O modelo de reforma da Previdência apresentado pelo governo federal tem sido tema de debate em todo o país e motivo de luta das entidades trabalhistas.

“Desde já estamos engajados na preparação da Greve Geral, tão necessária para impedir a aprovação do desmonte da previdência pública e, principalmente, para a retomada de um governo das forças democráticas, que priorize o crescimento econômico, o crédito para o trabalhador, a geração de emprego, a distribuição de renda, o investimento nas áreas sociais e em obras públicas. Os servidores municipais não serão reprimidos, em hipótese alguma, caso queiram participar da paralisação”, afirma Paulo Bomfim.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emerson Mitú, observa que a reunião com Paulo Bomfim teve como foco reforçar a adesão da UPB. E aqui em Juazeiro contamos com um prefeito que é parceiro dos movimentos sociais.

“O país passa por um momento de grande dificuldade, principalmente nas áreas de educação e previdência. No dia 14 teremos mais um dia de mobilização e esperamos que toda a população se junte a nós nesse ato que não é partidário e sim em defesa da classe trabalhadora”, observa o sindicalista.

Para Fábio Cesar, que também participou da reunião representando o Sindicato dos Comerciários, o movimento sai fortalecido da reunião. “O prefeito Paulo Bomfim fortalece nossa lota e mostra a toda a população que estamos imbuídos em preservar a aposentadoria dos trabalhadores e a manutenção da economia, pois muitos trabalhadores em todo o país e, principalmente no Nordeste, vivem de aposentadoria rural. A suspensão desses benefícios pode acarretar num colapso da economia”.

A Greve Geral está marcada para o próximo dia 14 e a concentração será em frente ao INSS, localizado na Av. Adolfo Viana, às 8h30. Participaram ainda da reunião o secretário de Governo Clériston Andrade e o diretor Executivo da Agência Municipal de Abastecimento/AMA, Agnaldo Meira.

Ascom/PMJ