O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro (CMPD) realizou nesta terça-feira, 4, na sede da CSTT, a primeira Reunião Itinerante do órgão. Em pauta, a acessibilidade e a inclusão para pessoas com deficiência no município.
As reuniões fazem parte do calendário anual de ações do CMPD e irão percorrer as secretarias e os órgãos públicos e privados do município com o objetivo de conhecer melhor o funcionamento de cada um, além de divulgar as ações do conselho. O primeiro órgão escolhido foi a Companhia de Segurança Trânsito e Transporte de Juazeiro (CSTT). Na ocasião, os conselheiros discutiram, entre outras coisas, as demandas inerentes ao Passe Livre Municipal.
Segundo o diretor da CSTT, Damião Medrado a gestão municipal tem tido um cuidado especial com esta parcela da população. “É uma preocupação nossa dar qualidade de vida para todos munícipes, sem distinção. Em relação ao transporte coletivo estamos elaborando um edital de licitação cumprindo assim, a proposta da gestão municipal de implementar um serviço de transporte público mais digno e que atenda às necessidades da população”, destacou.
Para o presidente do CMPD, Josewilson Souza foi um momento esclarecedor. “A reunião foi bastante produtiva para todos os participantes que puderam sair com suas dúvidas dirimidas. Agradecemos à CSTT pela disponibilidade e cuidado constante com as pessoas com deficiência do município”, comentou.
Também estiveram presentes na reunião, a diretora de Mulher, Quitéria Lima representando a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), o presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) Orlando Barros e o presidente do Conselho Municipal de Acessibilidade, Trânsito e Transporte (CMATT) Francisco Odécio. Além das reuniões itinerantes, o CMPD se reúne toda primeira terça-feira de cada mês das 9h às 11h na Casa dos Conselhos, localizada à praça Imaculada Conceição, Centro.
Por Fabiana Diniz/SEDES
4 comentários
06 de Jun / 2019 às 15h12
Mas uma daquelas reuniões sem chances de desenvolvimento para com a cidade. Agora pensamos, o cara dessa autarquia não tá nem aí pra cidade, essas mesmas pessoas da prefeitura, vai mudar o que?
06 de Jun / 2019 às 15h14
Isso aí é pra beneficiar toda a cidade ou só esse povo da prefeiturinha comunista aí?
06 de Jun / 2019 às 20h49
Uma das cobranças à CSTT poderia ser todos os ônibus com elevador para pessoas com deficiência. A Companhia de Segurança Trânsito e Transporte tem que ser pressionada para que isso ocorra, pois pelo andar da carruagem não ver-se grande empenho por parte de Damião Medrado, e o deficiente continua sendo vítima da marcha lenta desse governo de faz de conta.
06 de Jun / 2019 às 20h50
Eu não vou acreditar em mudanças para nós deficientes num lugar tão imaturo e de pessoas q estao a muito tempo onde ja se acham donas sem ideias e sem a população apoiar e nos órgãos da prefeitura que não fazem é nada!! É muita é conversa e pouca iniciativa que não existe aqui. Já tô é pensando em me mudar daqui!!