CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE FISCALIZA SUPERLOTAÇÃO NO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO

Seguindo orientação do Ministério Público do Estado da Bahia, Regional de Juazeiro, representantes do Conselho Municipal de Saúde estiveram nesta quarta-feira (05) no Hospital Regional de Juazeiro procedendo a verificação do excesso de demanda por atendimentos para além da capacidade de leitos do HRJ, indicada pela gestora da unidade hospitalar Hucilene Simões em ofício à Promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues Caxias de Souza.

Em contato com o Blog GJ Notícias o presidente do Conselho Municipal de Saúde Robson Pereira informou que a entidade deve se manifestar posteriormente, após avaliar dados recolhidos nesta quarta-feira.

Tendo em vista a repartição de competências das unidades integrantes do sistema de saúde do município de Juazeiro, no ofício endereçado ao Ministério Público a diretora do Hospital Regional esclarece que estão sendo priorizados e atendidos os casos de classificação de risco AMARELO e VERMELHO (pacientes graves). Os demais classificados como AZUL ou VERDE (em que não há urgência ou emergência)  estão sendo encaminhados para UBS – Unidades Básicas de Saúde ou UPA (Unidade de Pronto Atendimento), conforme é preconizado pela “Classificação de Risco”

Veja cópia do ofício AQUI

Da redação