A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levou nesta quarta-feira, 05, para o bairro Itaberaba, o ‘Social em Movimento’ com diversos serviços da Assistência Social. A ação fez parte do programa de governo Cuidar da Gente que está percorrendo bairros e distritos no município.
A comunidade teve acesso ao ‘Estação Cidadania’ com atualização cadastral do Bolsa Família, emissão carteira de idoso, além de atendimentos com psicólogos e assistentes sociais do CRAS, acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz e orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Telefone Popular, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público, entre outros serviços.
A secretaria Cida Gama acompanhou a realização de mais uma edição do programa. “O Cuidar da Gente é um programa pelo qual temos muito carinho, por que é uma forma de tratar as comunidades de forma mais próxima e com mais carinho. O prefeito acertou em cheio ao criá-lo e agregar nele vários serviços das secretarias”, pontuou.
A dona de casa Daldeane dos Santos, buscou atendimento com a equipe do programa Bolsa Família e conseguiu regularizar seu benefício. “Precisei desbloquear meu Bolsa Família e soube através do CRAS que as equipes estariam aqui. Para mim foi muito melhor poder ter este atendimento aqui mais próximo de casa. Consegui resolver tudo e a equipe me recebeu muito bem. Espero que possam retornar outras vezes”, afirmou.
Dona Francisca de Jesus também aprovou a ação em seu bairro. “Achei maravilhoso, porque não é todo dia que conseguimos nos deslocar até o centro para resolver nossos problemas. A vinda das equipes pra cá facilita muito nossa vida”, disse a dona de casa.
O Cuidar da Gente, criado para ampliar o atendimento às pessoas dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, este ano foi estendido e chegará a todos os bairros e distritos do município. São levadas para as comunidades ações na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, atividade com o SAAE e promoção da cidadania.
Fabiana Diniz/SEDES
0 comentários