A comunidade do Projeto Maria Tereza (Km-25) recebeu durante este final de semana, uma grande força- tarefa da Prefeitura de Petrolina para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, chikungunya e zika. Com a participação de mais de 20 agentes de endemias, a população da localidade recebeu orientações educativas e também abriu as portas para os agentes, que fizeram tratamento focal nos criadouros de larvas encontrados, e, nas áreas com presença do mosquito, realizaram o bloqueio de transmissão.
De acordo com a secretária-executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, a força-tarefa seguirá durante todos os finais de semana na zona rural. "Selecionamos algumas localidades que têm um grande índice de infestação pelo Aedes. Com isso, faremos um trabalho mais focado e detalhado", destaca.
Marlene destacou ainda que o trabalho de combate à dengue é responsabilidade do poder público e da população. "Estamos com os agentes todos os dias nas ruas, dando orientações, procurando focos de larvas e possíveis criadouros, fazendo remoção de recipientes que possam acumular água, tudo para diminuir os índices de infestação. Contamos sempre com o apoio da população para juntos combatermos o Aedes ageypti", finaliza.
Confira a programação:
8 e 9/6 Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho (N-4)
15 e 16/6 – Projeto Senador Nilo Coelho (N-6)
22 e 23/6 – Projeto Senador Nilo Coelho (N-5)
29 e 30/6 – Assentamento Água Viva 1 e 2
Ascom Prefeitura de Petrolina
0 comentários