A engenheira agrônoma da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), Cristiane Lima, participou quinta-feira (30), no auditório da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) do II Workshop Potencial da Citricultura no Vale do São Francisco. Realizado pela Embrapa Semiárido, o evento teve como objetivo discutir as inovações tecnológicas capazes de desenvolver uma citricultura competitiva no Vale, inserindo a região nessa importante cadeia produtiva da agricultura brasileira.
“Em Juazeiro o setor da citricultura ainda é tímido e um encontro como esse possibilita que produtores da região despertem o interesse em investir economicamente na citricultura como alternativa às culturas da uva e da manga. O governo de Juazeiro apoia essa diversificação de cultivos com vistas no desenvolvimento econômico da região”, explicou Cristiane.
Na ocasião foram proferidas palestras sobre porta-enxertos para a citricultura com ênfase no semiárido; cultivares copas potenciais para o semiárido; fitossanidade do citros e viveiro como promotor de pomares rentáveis. Em seguida o grupo também participou do dia de campo sobre ‘Cultivo de Citros’ realizado no campo experimental de Bebedouro da Embrapa. Vale destacar que o evento que contou com o apoio da prefeitura de Juazeiro e teve a participação de representantes de instituições públicas e privadas.
Lene Radina/ ASCOM ADEAP
0 comentários