Na página do Blog GJ Notícias o ex-deputado federal e ex-Ministro do Meio Ambiente, o Juazeirense Edson Duarte, que atualmente reside e trabalha em Brasília-DF como titular do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), lamentou o falecimento do professor José Raimundo dos Santos (Negão do Edson):
EDSON DUARTE
Consternado com esta notícia. Presença tão marcante na história de Juazeiro, especialmente do esporte e da educação, que fica difícil assimilar uma notícia como esta. Um esportista que manterá uma legião de amigos, admiradores e ex-alunos.
Outros leitores e amigos do professor também manifestaram suas condolências aos familiares e amigos:
PASTOR TEOBALDO
Eu conheci José Raimundo. Dono de fortes convicções, mas respeitador de visões diferenciadas da sua. Ele demonstrava amar a Juazeiro de verdade e encarnava perfeitamente o que muitos hoje chamam de "juazeirenidade". Que o bom Deus traga conforto e paz para todos de sua família.
PAULO HENRIQUE
Figura histórica e querida de Juazeiro-BA, quem não foi aluno de Negão do Edson, siga em paz Professor.
WALNYR LINO
Lamentável. Uma grande figura que marcou época em Juazeiro. Descanse em paz. Vai com Deus. Saudações Botafoguense.
OTONIEL GONDIM. DESCANSE EM PAZ, ETERNO AMIGO!
Realmente Juazeiro perde uma alma humana, amiga e estimada por todos. Fui seu colega de trabalho durante muito tempo no Colégio Dr. Edson Ribeiro. Meu parceiro de muitos papos e boemias musicais, tinha características especiais. Negão uma certa vez foi interpelado perante vários professores por um Diretor dessa forma: " Professor José Raimundo, soube que você bebe todo dia". Tranquilo, Negão levemente tocando nas costas do Diretor, respondeu: "Alto lá! Bebo todo dia, mas não bebo o dia todo". E ambos caíram na risada. Assim quero lembrar-me sempre desse meu eterno amigo. Descanse em paz.
ANTÔNIO ALVES
Vai, amigo Negão do Edson, vai em Paz Profunda, irmão. Você cumpriu a sua missão e todos que o conheceram respeitam isso...
1 comentário
30 de May / 2019 às 08h11
Juazeiro está de luto! José Raimundo "Negão do Edson" foi para os braços do Pai Celestial! Grande amigo do Aristocrático Bairro Santo Antonio! Quem não se lembra das suas participações nos jogos escolares de Juazeiro, como atleta e treinador? Ainda muito jovem, tive a oportunidade de ser colega de trabalho dele, quando fui professor no Colégio Dr. Edson Ribeiro, no início dos anos 80! O Botafogo, para nós, também é uma paixão! Vá em paz, meu querido amigo! Vai deixar muita saudade!