A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou mais uma ação educativa do Maio Amarelo nesta quarta-feira (29). A equipe percorreu algumas faixas de pedestres no Centro da cidade para conscientizar os condutores sobre a importância de respeitar o pedestre. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) deixar de dar preferência de passagem a pedestre - que se encontre na faixa a ele destinada - é infração gravíssima, gera multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira de Habilitação.
David Bruno Gomes da Silva acompanhou a ação na faixa de pedestre próxima a Praça Barão do Rio Branco e parabenizou a CSTT pela ação. “É uma ação muito importante. É preciso conscientizar os motoristas a respeitarem os pedestres, principalmente quando se trata de idosos, que caminham mais devagar e precisam de um tempo maior para atravessar a faixa”, ressaltou.
De acordo com o gerente de trânsito, Marcos Passos, o trabalho educativo em Juazeiro tem mostrado resultados. “Em 2017 tivemos 111 autuações por não dar preferência ao pedestre na faixa. Em 2018 tivemos apenas 52. Nosso objetivo é zerar essa estatística e termos o orgulho de dizer que em Juazeiro o pedestre é respeitado”.
Irislane Pacheco/CSTT
0 comentários