Prefeito Paulo Bomfim se reúne com barraqueiros da Prainha da Orla 2

A obra do Parque Fluvial continua avançando e mudando a realidade da margem do lado juazeirense do rio São Francisco. Até o momento já foram executadas a implantação de academias da saúde, parques infantis, pistas de skate e cooper, ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, implantação de novas escadarias de acesso e rampa de acessibilidade.

Dentro do projeto do Parque Fluvial também estão as barracas padronizadas da Prainha da Orla 2, que irão oferecer serviços de comidas e bebidas em ambiente com uma infraestrutura adequada para atender aos banhistas. “O projeto está pronto e o recurso assegurado, faltando apenas autorização de início da obra por parte do governo federal, através da SPU. Desde o ano passado estou imbuído pessoalmente nessa missão e garanti aos comerciantes que eles terão seus espaços de volta totalmente remodelados e com muito mais qualidade para eles e seus clientes”, explicou o prefeito Paulo Bomfim.

O grupo que participou da reunião estava acompanhado do presidente da Federação das Associações Comunitárias Chico Brito e do presidente da Associação dos Barraqueiros da Prainha, Magno Costa. Eles agradeceram ao prefeito pelo empenho para que as novas barracas no padrão do projeto do Parque Fluvial tenham a obra iniciada.

“Somos pais de família e tiramos nosso sustento das barracas. No entanto, entendemos não ser algo simples porque aquela área é federal. Mas o prefeito está empenhado em resolver o quanto antes essa situação para que possamos ter de volta o nosso comércio e muito melhor do que era antes”, ponderou Magno Costa. 

Enquanto aguarda a liberação da área pela Secretaria de Patrimônio da União/SPU para construção das novas barracas, o prefeito Paulo Bomfim atendeu à reivindicação dos comerciantes e banhistas da Prainha autorizando a cessão de dois banheiros químicos aos domingos.

Ascom/PMJ