Com o objetivo de combater o câncer de próstata na Bahia, o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, apresentou o Projeto de Lei Nº 22,156, que cria e implanta o Hospital do Homem, na Bahia, para servir como um centro de referência especializado em saúde do homem.
De acordo com o pedetista, a unidade deve reunir especialidades médicas como Andrologia e Urologia, além dos núcleos de alta resultabilidade (check-up) e de ensino e pesquisa, incluindo o Departamento de Patologias da Próstata dividido em dois setores: diagnóstico e tratamento das DSTs, prostatites (infecções da próstata causadas por bactérias e vírus) e prevenção do HIV e HPV; e tumores (câncer e hiperplasia benigna da próstata).
“O Hospital contará ainda com uma área de Urologia, com profissionais de Nefrologia (hipertensão renovascular e transplante renal), Endocrinologia, Neurologia (disfunções da vesícula, uretrais e incontinência urinária) e urologias geriátrica e plástica)”, declara.
O objetivo da implantação deste hospital é, também o de desenvolver uma política estadual de saúde do homem, facilitando e ampliando o acesso da população masculina aos serviços de saúde. “Grandes capitais do país já implantaram esse hospital, como é o caso de São Paulo, que se tornou um dos maiores e melhores centros internacionais de atendimento urológico”, diz Roberto Carlos.
Ascom Dep. Roberto Carlos
6 comentários
28 de May / 2019 às 09h53
Por essa BOA iniciativa, por essas lindas palavras esse cidadão RECEBE nada mais, nada menos do que UNS R$. 110.000 mil reais. É isso ai, é isso que ta matando os Brasileiros de norte a sul, custo Brasil altíssimo com serventia ZERO. Temos além desse moço mais de 58.569 mil políticos profissionais saqueando o PAIS, assaltando de forma legal, ou seja com licença pra....... Essa grana é jogada na lata do lixo e geral uns 35 mil pobres todos os anos em média, pobre de fazer pena mesmo.
28 de May / 2019 às 10h19
O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) foi denunciado em 13/03/2019 pelo TJ-BA no âmbito da OPERÇÃO DETALHES. Anteriormente, a denúncia tinha sido rejeitada pela Corte, mas, segundo o presidente Gesivaldo Britto, houve erro na apuração dos votos dos desembargadores. Com a mudança, a denúncia terá prosseguimento, permitindo que o MP-BA continue a investigação a partir dos relatórios do Conselho de Controle de Atividade Fiscal (Coaf), que identificou movimentações financeiras atípicas na conta do parlamentar.
28 de May / 2019 às 10h20
Se o COAF estivesse na mão de Moro, esse deputado já estava preso.
28 de May / 2019 às 11h21
Muito louvável essa atitude desse deputado,mas em relação aos hospitais já existente aqui de Juazeiro, atendimento que é bom não existe,e nenhum deputado faz nada.
28 de May / 2019 às 14h59
Me poupe! Se não estão dando assistência nos hospitais por falta de recursos humanos e financeiros, vai criar hospital só pra HOMENS! Deputado suas idéias são muito pequena.
29 de May / 2019 às 10h26
Esse deputado de araque não para de inventar para querer aparecer achando que um dia será governador, só em pesadelos!!kkkk... explique sobre seus familiares em ¨peso¨ tudo enganchados em cargos e nomeações dentro do Hospital Regional de Juazeiro, isso você não diz.