Moradores do Morada Nova Mais Viver, em Petrolina, protestam contra divulgação de que teriam recebido doação do presidente Bolsonaro

A visita do presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (24) à Petrolina continua rendendo discussão, principalmente nas redes sociais, com militantes pró e contra se manifestando sobre o tema e opinando sobre a primeira viagem do presidente, recentemente eleito, ao Nordeste.

 Neste sábado (25) um assunto, dentre tantas discussões, favoráveis ou não, ganhou grande repercussão nas redes sociais quando proprietários de residências no Conjunto Habitacional  Morada Nova Mais Viver, inaugurado com a presença de autoridades, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, protestaram contra a publicidade dada ao evento, de que o mandatário maior da nação teria “entregado uma das casas à população mais necessitada de Petrolina”, dando a entender que os imóveis teriam sido doados aos moradores. 

Numa das postagens o prefeito de Petrolina,Miguel Coelho, sem partido, disse que “realizar um sonho é uma alegria grande, Agora imaginem 472 de uma vez só? Entregamos hoje a chave da casa própria para centenas de famílias, e a conquista veio pelas mãos do próprio presidente Jair Bolsonaro, que esteve hoje pela primeira vez em Petrolina”, escreveu. 

Os protestos foram imediatos e centenas de proprietários usaram as redes sociais para contestar a informação, já que o imóvel, construído pela Construtora Jota Nunes, foi comprado dentro de planos de financiamento da casa própria e adquiridos conforme capacidade financeira dos usuários.

Uma das proprietárias respondeu: “A conquista foi nossa, que trabalhamos para comprar, não ganhamos nada de ninguém não, o que foi financiado pela Caixa não foi de graça, pagamos juros. Hoje o que ocorreu foi um evento político, onde ficou parecendo que ganhamos. Não pague, para ver? Falta de respeito”, anotou.

“O valor que eu pago por mês é porquê? Não recebi chave nehuma. Tão pensando que tavam doando casas?”, escreveu outro e as mensagens se sucederam com centenas de pessoas se manifestando.

A Construtora responsável pelo empreendimento, a Jota Nunes, também se manifestou explicando que “ desconhece qualquer informação acerca de gratuidade do empreendimento Morada Nova Mais Viver e lamentamos que esse momento tão especial tenha gerado tanto estresse e descontentamento por parte dos nossos clientes”, esclareceu.

De acordo com a construtora os condôminos teriam sido avisados que a inauguração do residencial contaria com a presença de autoridades, incluindo a maior autoridade do país.

 

Da redação Blog Geraldo José / Redes sociais