A visita do presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (24) à Petrolina continua rendendo discussão, principalmente nas redes sociais, com militantes pró e contra se manifestando sobre o tema e opinando sobre a primeira viagem do presidente, recentemente eleito, ao Nordeste.
Neste sábado (25) um assunto, dentre tantas discussões, favoráveis ou não, ganhou grande repercussão nas redes sociais quando proprietários de residências no Conjunto Habitacional Morada Nova Mais Viver, inaugurado com a presença de autoridades, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, protestaram contra a publicidade dada ao evento, de que o mandatário maior da nação teria “entregado uma das casas à população mais necessitada de Petrolina”, dando a entender que os imóveis teriam sido doados aos moradores.
Numa das postagens o prefeito de Petrolina,Miguel Coelho, sem partido, disse que “realizar um sonho é uma alegria grande, Agora imaginem 472 de uma vez só? Entregamos hoje a chave da casa própria para centenas de famílias, e a conquista veio pelas mãos do próprio presidente Jair Bolsonaro, que esteve hoje pela primeira vez em Petrolina”, escreveu.
Os protestos foram imediatos e centenas de proprietários usaram as redes sociais para contestar a informação, já que o imóvel, construído pela Construtora Jota Nunes, foi comprado dentro de planos de financiamento da casa própria e adquiridos conforme capacidade financeira dos usuários.
Uma das proprietárias respondeu: “A conquista foi nossa, que trabalhamos para comprar, não ganhamos nada de ninguém não, o que foi financiado pela Caixa não foi de graça, pagamos juros. Hoje o que ocorreu foi um evento político, onde ficou parecendo que ganhamos. Não pague, para ver? Falta de respeito”, anotou.
“O valor que eu pago por mês é porquê? Não recebi chave nehuma. Tão pensando que tavam doando casas?”, escreveu outro e as mensagens se sucederam com centenas de pessoas se manifestando.
A Construtora responsável pelo empreendimento, a Jota Nunes, também se manifestou explicando que “ desconhece qualquer informação acerca de gratuidade do empreendimento Morada Nova Mais Viver e lamentamos que esse momento tão especial tenha gerado tanto estresse e descontentamento por parte dos nossos clientes”, esclareceu.
De acordo com a construtora os condôminos teriam sido avisados que a inauguração do residencial contaria com a presença de autoridades, incluindo a maior autoridade do país.
Da redação Blog Geraldo José / Redes sociais
16 comentários
25 de May / 2019 às 22h42
Kkkk melhor jair se acostumando
26 de May / 2019 às 06h41
Bosonaro avanço no preço gasolina. Avanço desemprego. Avanço preço do gás. Avanço na mentira.
26 de May / 2019 às 06h42
Esse tipo de coisa é bem característico dos bolsonaristas e do próprio satanás Bozo. Tudo fake. Foi assim que ganharam as eleições.
26 de May / 2019 às 06h44
Quanta imbecilidade dessa esquerda doente e maldita quem falou que Miguel ou Bolsonaro deu alguma casa a ninguém eles fizeram as entras das chaves e todos vão ter que pagar sim. Ô petralhada desocupada vão procurar o que fazer já que perderam as tetas.
26 de May / 2019 às 07h12
Vergonha, propaganda enganosa, estelionato, kd os juazeieenses que vivem falando mal de Juazeiro e enaltecem Petrolina, prq não falam dessa fraude! O jovem prefeito comandou a fraude e o presidente endossou. MP Nêles.
26 de May / 2019 às 07h43
O minha casa minha vida não é de graça minha filha. Todos pagam mensalidades para a caixa, e se não pagar, seis meses depois, tiram a casa. Quem instituiu isso foram os corruPTos, que também vieram entregar casas na região. Deixe de mimimi. Se não quiser a casa, deixe para quem precisa.
26 de May / 2019 às 08h14
Como perguntar é um direito constitucional... Essas casas foram construidas já na gestão de Bolsonaro ? Eu duvido muito... um Presidente que só pensa em armar à população, como pensa em dá abrigo ?
26 de May / 2019 às 08h31
É ESSE ASSIM QUE FUNCIONA AS MARACUTAIAS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS...
26 de May / 2019 às 09h54
Petistas!!! Não vi Bolsonaro fazendo qualquer propaganda nem dizendo que entregou casas do governo, ele foi convidado a visitar Petrolina e a esse evento, apenas atendeu. O engraçado é que Bolsonaro atendeu a um convite e está sendo criticado, se não atendesse criticariam ele dizendo que não gosta de nordestinos e tal. Ahhhh!!! vão procurar uma louça pra lavar bando de desocupados, e parem de criticar sem motivos.
26 de May / 2019 às 10h15
Uma coisa tem que ser dita e que os ingratos não falam: Apesar de não ser do programa "Minha Casa Minha Vida" as casas do "Morada Nova Mais viver" são subsidiadas em até R$ 31.000,000 pelo programa "Minha Casa Minha Vida" do Governo Federal. Essa informação está lá no site da Jota Nunes pra qualquer um ver. Os ingratos deveriam era pagar o valor completo pra pararem de criticar sem motivos.
26 de May / 2019 às 10h25
kkkkk, é f... O cliente tem que ter 20% da entrada, nome limpo, comprovar renda e ainda passa 30 anos pagando por um financiamento que em quanto não terminar de pagar a casa é do banco e vem esses idiotas políticos querendo posar de bonzinho em cima do suor do povo. Bando de aproveitadores!!!
26 de May / 2019 às 10h53
Esse Fernando Costa só pode ser doente, só pode! Bozonomaniaco esqueci o PT, o Lula tá preso doente! Fiscalize o seu querido presidente que você tem de estimação
26 de May / 2019 às 11h11
Tão patético ver bolsonaristas chamando de corruptos, quem critica o Bozo e suas atitudes de idiota inútil...kd o Queiroz? Esse homem deve saber é de coisa...O Zero um tá sendo processado por lavagem de dinheiro pelo MP do RJ, ligações com milicianos é evidente, banditismos descarado... vários ministros do Bozo são investigados, o PSL é o partido do laranjal, todos sabemos...qual é bolsonaristas hipócritas. Se enxerguem, corruptos são voces!
26 de May / 2019 às 11h32
ESSE MALUCO AINDA NÃO NADA , ESSES CASAS JÁ VINHA SENDO CONSTRUÍDAS DESDE GOVERNO, BANDO DE LARANJAS
26 de May / 2019 às 17h28
As casas foram construídas na gestão Temer, o Bozo jamais se importaria em construir casas pra quem precisa, ainda mais sendo pra Nordestinos
26 de May / 2019 às 18h36
Se apoderando dos projetos do PT KKKKKKKKK.