Uma novidade importante para quem usa a bicicleta como transporte ou lazer. Em mais um investimento do programa Petrolina Cresce, o município irá ganhar duas novas ciclovias nos bairros Henrique Leite e Jatobá. A obra terá cerca de R$ 1,6 milhão de investimento na duas pistas para bicicletas.
As ciclovias serão construídas na Avenida Cardoso de Sá, num trecho até vai do 5º BPM até o cemitério Campo da Paz, no bairro Henrique Leite. O outro equipamento ligará a Cardoso de Sá do posto L3 até a Estrada do Jatobá, depois do Barcarola. Ao todo, serão mais de 3,5 quilômetros novos de pista para ciclistas.
“A mobilidade e segurança dos petrolinenses é uma grande preocupação do prefeito Miguel Coelho. Estamos planejando Petrolina não apenas para que tenhamos avenidas largas e duplicadas, como também para quem trafega a pé ou de bicicleta, possa ter o mesmo conforto e segurança ao cruzar a cidade”, explica o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.
O projeto das duas ciclovias já está em fase de licitação. A previsão de início de obras é de cerca de 30 dias, após o término dos trâmites licitatórios, ou seja, em junho ou julho.
Ascom/Petrolina
4 comentários
22 de May / 2019 às 22h52
Tiro o chapéu para o prefeito de Petrolina nesse ponto específico. Quanto mais ciclovias melhor, isso trás, alem da melhor mobilidade, qualidade de vida para as pessoas. É uma pena os governantes de Juazeiro não terem essa visão.
23 de May / 2019 às 05h09
ENQUANTO POR AQUI,'SÓ VIA' "
23 de May / 2019 às 07h05
Excelente investimento, traz mais qualidade de vida para o cidadão Petrolinense, cada vez mais Petrolina vai se estruturando. Garanto que com isso novos investimento privados também chegarão a cidade. Parabéns ao povo de Petrolina e ao seu gestor.
23 de May / 2019 às 09h08
Dali Petrolina.... Isso é que é gestão! Convoco os juazeirenses que amam está terra, para fazerem uma grande manifestação, para que o Prefeito Miguel Coelho, governe Juazeiro apenas 6 meses. Só assim a nossa qualidade de vida pode melhorar.