Foto: Senado Federal
O ex-presidente José Sarney disse ainda não saber o que é a nova política de Jair Bolsonaro. Porém, não tem dúvidas em relação aos movimentos do presidente: “Acho que ele está colocando todas as cartas na ameaça do caos (...) O presidente é quem deve se adaptar à cadeira e não a cadeira ao presidente”, contou, em entrevista Correio Braziliense.
Sarney avaliou o sétimo governo da volta à democracia, e diz torcer por sua permanência. “Bolsonaro está no meio de um furacão. Pela primeira vez, estamos num momento em que é imprevisível. Fratura no Judiciário, no Legislativo e no Executivo. Todas essas estruturas estão trincadas”, afirmou.
Com tanto tempo de janela, Sarney viu pedras virarem vidraças e vice-versa. Hoje, é só elogios a aliados que já foram adversários, caso de Lula, e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Quanto às críticas que seu governo sofreu, responde que “ressentimento destrói a gente mesmo”. E apresenta números: quando deixou o cargo, a taxa de desemprego era de 2,9%, média de 4,3% nos cinco anos. Ele encerrou a corrida nuclear Brasil-Argentina, criou um programa de combate à Aids respeitado no mundo inteiro e, de quebra, ainda im
BN
9 comentários
20 de May / 2019 às 17h23
Fora Boso fora da lei
20 de May / 2019 às 17h59
O ex-presidente José Sarney, sempre viveu como lobo no meio das lacaios, agora quer inviabilizar um candidato eleito pela maioria dos eleitores que não suportava mais a VELHA REPUBLICA que sucumbiu na corrupção generalizada, portanto não tem moral nem uma para dar opinião a uma candidato que estancou a sangria sistêmica da corrução, cai fora lacaio!
20 de May / 2019 às 18h34
Todos os ex-presidentes vivos do Brasil estão na Lava Jato. Esse Sarney é um deles.
20 de May / 2019 às 18h51
Realmente ele esta meio de um furacão.Melhor do que esta do lado de uma quadrilha que quebraram o Brasil.
20 de May / 2019 às 20h53
Esse Sarney, teve que renunciar um ano do seu mandato, porque arrebentou o país com a alta da inflação, foi o pior presidente que já existiu, foram os piores tempos que vivemos, com o plano cruzado, esse velho devia está preso.
21 de May / 2019 às 07h38
É incrível uma declaração dessa, esse aí deveria ser posto em tronco de xique xique e levar uma lapada de cada morador do Brasil, para ele dizer o que quer dizer com: “O presidente é quem deve se adaptar à cadeira e não a cadeira ao presidente”, contou, em entrevista Correio Braziliense. Ou seja tem que aceitar a roubalheira do toma lá dá cá com o congresso. O BOZO está no caminho certo. Ou endireita ou entorta de uma vez. Pior do que tava não fica.
21 de May / 2019 às 15h43
O ex- Presidente José Sarney é raposa velha na politicagem brasileira, vem de longe, sabe todo tipo de esperteza, é professor e mestre no assunto, autodidata, membro da Academia Brasileira de Letras, enfim, foi quem ensinou treitas a Pedro Mazarte, personagem da literatura infantil.
21 de May / 2019 às 19h24
as Marias vai com as outras se juntam as comadres e não conseguem descobrir o esconderijo do Queiroz, quanta molequeira, ate quando?
21 de May / 2019 às 22h28
Tem muitos Queiroz em Pilão Arcado, minha cara Eliane Pedrosa, a família é grande, quem sabe se o Plínio Queiroz não se encontra na casa de algum parente, na minha casa eu garanto que ele não se encontra, eu não votei em Bolsonaro, portanto, o Plínio Queiroz não ia confiar em mim. Vamos esperar primeiro o Sargento Garcia prender o Zorro, para depois prender o Plínio Queiroz.