A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), conhecida por ter sido uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, publicou uma série de mensagens no Twitter na qual afirma ser contra as manifestações que estão sendo convocadas para apoiar o presidente Jair Bolsonaro no dia 26 de maio. Para ela, se as ruas estiverem vazias, Bolsonaro perceberá que terá de parar de "fazer drama" para trabalhar.
"Pelo amor de Deus, parem as convocações! Essas pessoas precisam de um choque de realidade. Não tem sentido quem está com o poder convocar manifestações! Raciocinem! Eu só peço o básico! Reflitam!", escreveu. "Àqueles que amam o Brasil, eu rogo: não se permitam usar! Não me calei diante dos crimes da esquerda, não me calarei diante da irresponsabilidade da direita", afirma também.
Janaina conta na rede social que tem recebido muitos pedidos para gravar vídeos e áudios colaborando com as convocações. Por isso, decidiu se posicionar no Twitter para explicar por que não vai ajudar. "O presidente foi eleito para governar nas regras democráticas, nos termos da Constituição Federal. Propositalmente, ele está confundindo discussões democráticas com toma-lá-dá-cá", escreve.
A parlamentar diz também que não tem cabimento deputados eleitos legitimamente (aliados de Bolsonaro) fugirem das dificuldades de convencer os colegas (pela aprovação de medidas no Congresso) e ficarem instigando o povo a gerar o caos.
"Estão causando um terrorismo onde não há! As pessoas estão apavoradas, escrevendo que nosso presidente está correndo risco. Ele não é amado pela esquerda, pelos formadores de opinião? É verdade", ela afirma. "Mas quem o está colocando em risco é ele, os filhos dele e alguns assessores que o cercam. Acordem! Dia 26, se as ruas estiverem vazias, Bolsonaro perceberá que terá que parar de fazer drama para trabalhar", acrescenta.
Janaina defende que os adversários do governo sejam enfrentados com argumentos. "Há tempos, não temos um Ministério tão bom! Profissionais de ponta, nas pastas adequadas, orientados por boa teoria, bons valores, com experiência prática. E o Presidente gerando o caos?", questiona.
Poucos minutos depois dos tuítes publicados pela deputada, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, escreveu em sua conta no Twitter que não há nada mais democrático do que uma manifestação ordeira que cobre dos representantes a mesma postura de seus representados. "Estaremos de olho para divulgar os resultados e a conduta dos parlamentares nas pautas que interessam ao Brasil", disse o deputado, em referência à reforma administrativa, à reforma da Previdência e ao pacote anticrime.
Estadão Conteúdo
10 comentários
20 de May / 2019 às 11h04
Caramba, até a deputada JANAINA já sentiu o lado obscuro de Bolsonaro, e é porque, é apoiadora.....só os apaixonados não ver que esse Rapaz é um despreparado.
20 de May / 2019 às 11h08
Com todo respeito a grande jurista e grande aliada do presidente Jair Bolsonaro Janaina Paschoal, mas não concordo com o posicionamento dela. Por que discordo ?simplesmente por que, contra esquerdopatas , não se faz uma luta , eles usando luvas de ferro e nós usando luva de pelúcia .
20 de May / 2019 às 11h41
Mais uma vez a imprensa marrom quer causar instabilidade no governo, botando uns contra os outros através de fofocas mal contadas. Não foi bem assim que a musa do impeachment da bipolar Dilma se manifestou. Também, do ESTADÃO vocês esperavam o quê? Perderam a boquinha do dinheiro público.
20 de May / 2019 às 15h44
É um teste perigoso, mas quem deveria se pronunciar, deveria ser o Presidente, é ele que deve vir a público e pedir para que não haja manifestação, vc Janaina, não tem que pedir para que não haja convocação. Agora, se formos muitos, o governo sairá muito fortalecido, e o congresso acaba, se formos poucos, ai o governo realmente ficará fragilizado. Mas é o jogo, a população quer assim, assim será.
20 de May / 2019 às 16h18
Se até a Janaína (pirada, maluca e golpista), tá pulando do barco, só me explica como ainda tem o Professor Taciano Medrado e Fernando Costa ensacando vento na defesa do Bozo? Juazeiro tem de tudo mesmo!!!!! Ei! Geraldo e tem mais: Fernandinho ainda diz que "Não foi bem assim"... kkkkk Ele tava lá... kkkkk... Existe não, minha gente!!!!
20 de May / 2019 às 18h11
O povo não suporta mais os maus políticos, principalmente os Corruptos, a torneira da corrupção foi fechada, agora a todo custo querem inviabilizar o governo eleito pela sua grande maioria! Somos a favor de qualquer forma de apoio ao Presidente eleito.
20 de May / 2019 às 18h45
Kkkkk era só quim e fernando costa agora professor taciano kkkkk, grandes figuras bom não são esquerdopatas são diretopatas, me divirto demais, a janaina é gardenal puro, kkkkkkkk novas doenças descoberta esquerdopatia e direitopatia. Kkkkkkkk.
20 de May / 2019 às 18h54
taciano e fernando Costa! Janaina tem BAGAGEM! VOCÊS NÃO SABEM O QUE DIZ.
20 de May / 2019 às 19h43
Sinceramente. Todo mundo tem o direito de discordar de algo ou alguém, afinal, vivemos numa democracia. Agora um "jornaleco" como o ESTADÃO tem se tornado, ao ver uma notícia totalmente distorcida como essa, só me vem a luz a ideia de que precisamos ter mais cuidado com tudo que estas "grandes medias" publicam. O aparelhamento COMUNISTA de Gramsci ainda está ativo e operante dentro de algumas redações jornalísticas. Quem é do ramo sabe muito bem o que estou dizendo. Ainda bem que aprendi a lidar muito bem com isso...
21 de May / 2019 às 06h36
EU DIRIA QUE,É MAIS FACIL LULA SAIR DA CADEIA,DO QUE O CAPITÃO DEIXAR A PRESIDÊNCIA !