A noite do sábado (18) foi de muito forró e música sertaneja na Cohab Massangano. O São João dos Bairros lotou o pátio de eventos com um público de aproximadamente 5 mil pessoas, fechando o primeiro final de semana do circuito junino. Foram quase sete horas de shows. A festa estava tão bonita que até os moradores do prédio ao lado da feira da Cohab se reuniram para assistir do alto aos shows de Taline Clara, Adenys Vaqueiro, Lenno e Brega e Vinho.
O prefeito Miguel Coelho também acompanhou a programação e ficou satisfeito diante do sucesso do evento. "Todo ano, o São João dos bairros é bem recebido pelos petrolinenses. A população compareceu em peso, isso mostra a força dessa festa", constatou o prefeito. Também prestigiaram a segunda noite do São João dos Bairros o senador Fernando Bezerra coelho, o deputado federal Fernando Filho, e o deputado estadual Antônio Coelho.
Tanta gente assim reunida significou boas vendas para Jaelma Dias, que estava com um carrinho de cachorro quente em frente ao pátio. A ambulante fez até uma reforma no equipamento por causa dos festejos juninos. "O faturamento sempre é bom durante o São João, porque vêm muitos turistas. Já estou na expectativa para a próxima semana, no José e Maria, e para os dias de festa no Pátio de Eventos Ana das Carrancas", comenta ambulante.
O público elogiou a organização e a segurança do São João dos Bairros. O servidor público Valmir Guimarães é apaixonado pela festa junina e não perde um dia do ciclo junino. Ele mora no Quati e fez questão de marcar presença com toda família na Cohab. "Achei tudo muito organizado, fora e dentro do pátio. Até os ambulantes estão usando tudo certinho: touca e luva, e gostei porque estavam revistando todos, deixando a festa mais segura. Os shows também foram muito bons", avaliou.
No próximo fim de semana, o São João dos Bairros continua com oito atrações no José e Maria. Na sexta-feira (24), o agito fica por conta de Arreio de Ouro, Danilo Pernambucano, Césio Tenório e Ítalo e Maciel. No sábado (25), é a vez de Iohannes, Ney Alves, Gean Mota e André Mendes animarem a noite.
Ascom Prefeitura de Petrolina
2 comentários
20 de May / 2019 às 08h47
O povo está precisando de emprego. O golpe que patrocinaram dizimou o emprego no país. Ninguém vai para festa de bolsos vazios. Tem é que gerar emprego. Não me venha com essa conversa que essa festa gera emprego, gera é gasto para o município para os aproveitadores usarem.
20 de May / 2019 às 09h40
Cade as manifestações sobre saúde escassa, serviços públicos essenciais, educação e etc,.etc..etc..?? sumiram??calaram-se o povo?