Com uma participação muito além da prevista e o envolvimento de todas as escolas da cidade, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal de Assistência Social, aconteceu na manhã desta sexta-feira (17/05), a caminhada em Combate ao Abuso Exploração sexual de Crianças Adolescentes.
Escolas na rua, com alunos, pais, professores, gestores e funcionários; palavras de ordem alertando para o abuso e a exploração, a caminhada deste ano de 2019, que começou às 7:30 na sede do Conselho Tutelar, percorreu as ruas e avenidas e terminou com uma grande concentração na Quadra Poli Esportiva Alano Viana de Araújo.
Apresentações, performances, depoimentos e palestras, além da mensagem da Secretária de Ação Social, Maria da Silva Dias (Vereadora licenciada Maria Regina), conclamando os jovens, pais e professores a denunciar todo e qualquer tipo de abuso ou exploração praticado contra crianças e adolescentes.
A Secretária de Educação, Rosicler Lustoza, enfatizou a necessidade de não se calar diante do abuso ou da exploração: “Calar é consentir” – disse. Cosme Coelho, Articulador Municipal do Selo UNICEF, lembra que “só teremos uma sociedade justa quando houver respeito às crianças e adolescentes. Quando não houver exploração de qualquer tipo e nenhum abuso. Trabalhamos para isso”. Participaram da Caminhada secretários, a PM, Ministério Público e a comunidade.
Manoel Leão Ascom PMCN
0 comentários