O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, não quis comentar a frase do presidente Jair Bolsonaro sobre as manifestações contra o contingenciamento na Educação ocorridas na quarta-feira, 15, em todo País e que mobilizou milhares de pessoas, chamados de "idiotas úteis" pelo presidente. Segundo Onyx, as manifestações "foram importantes, mas não foram grandes".
"Primeiro precisamos ter a tranquilidade de saber que numa democracia as manifestações são normais. O PT e a CUT que aparelharam as universidades brasileiras fizeram isso nos últimos 30 anos. As distorções que as universidades brasileiras têm hoje, em muitos casos são fruto disso", disse o ministro sem explicar quais seriam as distorções.
Ele ressaltou que manifestações grandes foram as que ocorreram em 13 de março de 2016, que reuniram 2,5 milhões de pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo, pedindo o impeachment da então presidente Dilma Rousseff. "Nós esperávamos que fosse assim. Não achei grande, achei importante", avaliou.
Ele reafirmou a intenção do governo de investir na educação básica, lembrando que o Brasil ainda tem 30% de analfabetos, o mesmo patamar do Canadá há 50 anos. "Vamos continuar trabalhando com seriedade para modificar a educação no Brasil. O Brasil é o único País que aumenta o grau de escolaridade, os anos de escolaridade, e não tem impacto econômico, devido à pouca qualidade", afirmou, ressaltando que é preciso tirar "a ideologia de dentro das universidades".
Estado de Minas
11 comentários
16 de May / 2019 às 17h12
Que moral esse réu confesso, "caixa 2" tem pra falar do pt
16 de May / 2019 às 17h17
A declaração do nosso presidente à série de protestos que aconteceram no país ontem ganhou força nas redes sociais. Ao ser questionado por jornalistas em Dallas, no Texas (EUA), o presidente chamou os manifestantes de “idiotas úteis”. Em apoio à declaração de Bolsonaro, os internautas subiram a tag #BolsonaroTemRazao no Twitter. A hashtag já tem com mais de 60 mil publicações e alcançou o topo dos assuntos do momento no microblog. É mole?
16 de May / 2019 às 17h46
Quando chefe da Casa Civil diz que as manifestações foram importantes, ele concorda com a necessidade dela, mesmo achando-a "normal", uma vez que normal é algo que passa no pensamento coletivo ou dos costumes sociais. O ataque aos recursos das universidades é um das dezenas de malefícios que esse Governo vem fazendo contra o população brasileira.
16 de May / 2019 às 18h36
Os comunistas bolivarianos que roubaram o Brasil tentaram enganar a população com a frase “Corte na Educação” quando é “contingenciamento”, coisa que o ladrão de nove dedos e a Dilmentira já fizeram e tem vídeo sobre isso. A farsa foi desmascarada nas redes sociais. Os esquerdopatas e a imprensa marrom não enganam mais as pessoas que buscam as informações corretas. Só enganam os idiotas úteis. Por falar nisso, votei no Mito para ele chamar idiota de idiota. Se fosse para chamar idiota de intelectual teria votado nos corruPTos.
16 de May / 2019 às 22h59
Acho interessante demais Erry e Fernando, nunca comentam sobre a aliança jair x fernando bezerra, nunca comentam alex tanury no PSL, nunca comentam os 40 milhões em emendas eles fecham os olhos pra o que não interessa e embarcam no mundo de Fantasias do Jair, mais tb ta ai por que defendem tanto o corte do mec so vivem nas redes sociais, pra ser twiteiro não precisa de formação estudar pra que né kkkkkkk, me divirto com esses dois alegram meu dia com tanta asneira.kkkkkkkk.
17 de May / 2019 às 07h57
isso é o q eles querem...em vez de está discutindo taxa de juros,aumento de empregos,aumento do consumo...eles estao preocupados em ter noticia no twitter. esse governo consegue ser pior q o pt,e o mais assustador é q existe pessoas q considera ele um MITO realmente nao sei quem é os idiotas uteis!esses q fazem manifestaçoes pelados nas universidades ou os eleitores do fantoche
17 de May / 2019 às 08h12
Seu Paulo, se acha asneiras, contraponha sua opinião. O que eu acho que não deve ter, pois deve ser mais um na manada vermelha. Um papagaio.
17 de May / 2019 às 09h49
...Só essa frase dele já esclareceu tudo - O Brasil é o único País que aumenta o grau de escolaridade, os anos de escolaridade, e não tem impacto econômico, devido à pouca qualidade", afirmou, ressaltando que é preciso tirar "a ideologia de dentro das universidades". Viva Bolsonaro!!!
17 de May / 2019 às 10h43
Concordo com Paulo Henrique, no dia que eles deixarem de escrever, o blog perde a graça... porque tiririca já perdeu pra eles faz é tempo. kkkk
19 de May / 2019 às 08h04
Que patético esse governo. Diz que quer levar a sério a educação no país, e ao mesmo tempo faz cortes absurdos na área, de tal modo, que impede as atividades do dia a dia, interrompendo projetos, pesquisas, bolsas e o desenvolvimento dos educandos. Esse governo é uma piada de mal gosto. Só retrocessos. Continuemos nas ruas protestando.
19 de May / 2019 às 08h08
Concordo em numero e grau com o Paulo Henrique. É um papel ridículo, defender esse governo ridículo do Bozo, kkkk, por causa do Bozo e seus fanáticos seguidores, viramos piada no mundo inteiro, vergonhaaa