Cansados de esperar uma posição do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) moradores do povoado Lagoa do Boi, interior de Juazeiro, interditaram por volta das 05 e 30h desta quinta-feira (16), a BR-235.
Segundo o leitor Romário Sena em contato com o Blog GJ Notícias os veículos passam pelo povoado com muita velocidade, inclusive, veículos pesados, e a comunidade está reivindicando a instalação de redutores de velocidade já existentes em outros povoados às margens da BR.
“Lagoa do Boi está sem redutores de velocidade, os bitrens passam a 150 Km por hora, estamos vendo a hora de acontecer uma grande tragédia. Os manifestantes prometem liberar a pista depois de um posicionamento por parte do órgão federal” explicou Romário Sena.
Da redação
12 comentários
16 de May / 2019 às 07h52
Esses desocupados não podem protestar de outra forma que não seja queimando pneus??? pedem melhorias para a rodovia destruindo ela. Quando se queima o asfalto a parte queimada já não fica mais com a mesma resistência.
16 de May / 2019 às 09h42
A velocidade máxima de um bitrem é de 120 km p/ hora, vamos parar de exagerar. A BA 235 é uma Estadual e não Federal, portanto o órgão competente é Estadual. Vcs deviam zelar da pista, não queimar ela, tem outros meios de conseguir as coisas. Quando vamos deixar de ser um País de terceiro mundo, com essas atitudes.
16 de May / 2019 às 09h43
A velocidade máxima de um bitrem é de 120 km p/ hora, vamos parar de exagerar. A BA 235 é uma Estadual e não Federal, portanto o órgão competente é Estadual. Vcs deviam zelar da pista, não queimar ela, tem outros meios de conseguir as coisas. Quando vamos deixar de ser um País de terceiro mundo, com essas atitudes.
16 de May / 2019 às 10h06
Protestar queimando o asfalto? Vocês não tem memoria ? Já esqueceram como era desumano rodar em uma estrada horrível ? Acho que as formas de protesto que depredam o patrimônio publico, além de não atingir o objetivo e serem criminosas, é um exemplo forte da falta de inteligencia por parte dessas pessoas. A causa de vocês perde totalmente o apoio público no momento que vira baderna e destruição do patrimônio público . Acionem "os sem futuro" que vocês votaram , pois é função deles intervir nesses assuntos .
16 de May / 2019 às 11h18
O Povão já estão começando a entender as regras desse Governo amaldiçoado...
16 de May / 2019 às 11h50
AO PRATICAR ATOS DE VANDALISMO SOBRE O ASFALTO,VOCES PERDEM A RAZÃO E O DIREITO DE ´PROTESTAR.AS RODOVIAS JA BAIANAS NÁO SÃO LA ESTAS COISAS,E VOCES AINDA CONTRIBUEM PARA PIORAR AINDA MAIS!
16 de May / 2019 às 13h18
Desocupados não, essa reivindicação é justa, eu passo constantemente nessa localidade e realmente necessita de redutores de velocidade, essa é uma área urbana na qual há travessia de pessoas, enquanto os carros passam em alta velocidade. não faça pré-julgamento sem conhecer a causa.
16 de May / 2019 às 15h19
Não precisa de quebra-molas, bota um pardal, de 50km aí pelo amor de Deus. Vocês estão perdendo de ganhar dinheiro nesse lugar. Enquanto não vem o pardal, coloca sinalizadores de um lado e do outro da pista. Peçam os sinalizadores ao CSTT aqui de Juazeiro, e liguem para a polícia estadual para que eles autorizem a colocar os sinalizadores.
17 de May / 2019 às 11h13
de Olho vc é um desentendido, pois la sim é uma BR federal(BR 235), por varias vezes tentamos falar com o pessoal do DNIT, ninguém nos atende, rapidinho ontem a tarde já foram ate la, não somos pessoas desocupadas e sim trabalhadores rurais sofridos, pela seca e pela falta dagua, e ainda temos que conviver com um perigo eminente de uma tragedia
17 de May / 2019 às 13h14
Não somos desocupados não ,somos cidadoes de bem que pagamos nossos impostos por tanto merecemos respeito
19 de May / 2019 às 21h33
Olho vc precisa sé enformar mais pois aqui é BR235e não BA e tem mais, nós não desocupado estamos apenas lutando pelos nossos direito, somos trabalhadores,antes de julgar qualquer ser humano olhe o problema dele.fica a dica.
20 de May / 2019 às 20h53
Quero aqui agradecer a Francisco pelas palavras .obrigado mesmo. Quanto ão Adriano quero dizer que ainda Lembramos bem como era a estrada é que já estamos cansado de falar e só ter promessa por isso fizemos esta paralização e não por falta de inteligençia ok.acho que tivemos pouca inteligençia foi ter liberado tão cedo,mas na próxima será por muito mais tempo.